10 de novembro de 2011

MEGA FESTIVAL DE HEAVY METAL PODE SER REALIZADO EM SÃO LUIS

Tudo indica que acontecerá mesmo em São Luís uma edição do Wacken Open Air (W.O.A), o maior festival de heavy metal do mundo. Segundo o blog apurou na manhã de hoje representantes da Lamparina Filmes & Produções devem realizar, nos próximos dias, uma coletiva em São Paulo confirmando a realização do evento na capital maranhense.
O W.O.A, caso ocorra em São Luís, será pela primeira vez na história em terras que não sejam as da cidade de Wacken na Alemanha. Bandas como Manowar, Motörhead, Dimmu Borgir, Anthrax, Helloween, Ozzy Osbourne, Apocalyptica, Iron Maiden, Blind Guardian, Warlock, Cannibal Corpse, Carnivore, Sepultura, entre outras já teriam integrado o cast de atrações e dividiriam o palco com outras bandas nacionais e internacionais. Se confirmado, o W.O.A acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de abril em São Luís.

Desde o show do Scorpions realizado no ano passado, sonhos de grandes eventos povoam o imaginário dos roqueiros maranhenses e de estados vizinhos. Caso seja confirmado, o Wacken Open Air irá atrair para a capital aproximadamente 50 mil pessoas de toda a América do Sul.

Conheça um pouco do W.O.A
Wacken Open Air (W.O.A ou simplesmente por Wacken) é o maior festival de heavy metal de todo o mundo. O festival está na sua 23ª edição e desde 2002 passou a acontecer durante três dias no mês de agosto, sempre na cidade de Wacken, Alemanha, conhecida por ser um pequeno vilarejo (1.850 habitantes) no norte do país.

O festival tem público médio de mais de 100.000 pessoas do mundo inteiro a cada edição. A primeira edição do festival aconteceu em 1990 e envolveu apenas bandas relativamente desconhecidas alemãs. 

Atualmente, o casting costuma ser formado principalmente por bandas da Europa em geral, mas bandas brasileiras, australianas e americanas, dentre outras, também já estiveram presentes. (Com informações do Portal Suacidade.Com)

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

Pastor Jofre Santana disse...

Oh Carlos assim voçe nos decepciona demais.Voçe querer divulgar,em terraa nordestinas este heavy metal?Isto é o simbolo maior da degradação da humanidade.Isto é um ícone do mundo capitalistadecadente,com sua drogase taras,desvios de conduta`São escorias da raça humana,que se perderam neste sub mundo dos capialistas e degenerados.Acorde enquanto é tempo.Pastor jofre santana.

Anônimo disse...

Pastor Jofre Santana, você é com c sem cedilha e com acento circunflexo. Eu sei que o senhor é um fanático, portanto um ser intelectualmente limitado e estou tentando ajudá-lo a alcançar a glória do escrever corretamente, coisa que seus anos de pregação hipócrita religiosa não foram capazes de lhe ensinar. Já o metal é um gênero musical que querendo ou não, é benéfico para a sociedade ao levar música bem elaborada e cultura para os jovens, ao contrário do gospel que só serve para alienar e encher as carteiras de pastores safados que nem o senhor. Obrigado.