22 de setembro de 2011

RESISTÊNCIA PETISTA ENFRAQUECIDA

O cerco parece cada vez mais fechado para os militantes históricos do Partido dos Trabalhadores. Alguns aos poucos vão se entregando, outros resistem ao jogo do fisiologismo e pragmatismo eleitoral, que acabou por entregar o partido nos braços da oligarquia Sarney. Tudo em nome do apoio a Lula/Dilma. Segundo o filósofo Paulo Arantes, PT e PSDB não são a mesma coisa, mas estão juntos, do outro lado.
Na configuração politica local há em curso um verdadeiro estupro do campo majoritário ligado a Zé Dirceu e cia: a onda agora não é mais intervenção, mas sim filiar “paraquedistas de todos os tipos e cores” por cima, sem o conhecimento prévio dos diretórios regionais (em breve mais detalhes sobre isto).
Quem dá adeus as trincheiras petistas é o professor Carlos Hermes (foto), que em sua carta de esclarecimento declara que o PT está em franco processo de “peemedebização”. (click aqui para ler).

Conjuntura das esquerdas

O PT vem a cada dia tornando-se “o braço esquerdo do capital”. Ao invés do que imaginavam muitos, a chegada de um operário ao poder não representou um ponto de mudança nos rumos da indução politica econômica do país. A tão sonhada “virada de mesa” não veio e a politica neoliberal do antecessor de Lula não teve ruptura. Segue a resistência na franja dos movimentos sociais e nos pequenos partidos políticos da esquerda. Não obstante há tudo isso, a história não para. Os idéias e sonhos socialistas são a cada dia reinventados. As vitórias e derrotas fazem parte desse processo. Resistimos bravamente.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

4 comentários:

Espirito de Lupiscínio disse...

Carlos,foi um favor que o Carlos Hermes,fez ao partido,pois eles não são simétricos.O Pt é muito pior que o Carlos,porem o Carlos é muito pior do eu pensava dele.Vai esquerdista procurar sua turma. Voçe há de rolar como as pedras que rolam na estrada,ser ter nunca um cantinho do seu para poder descansar.Espirito de Lupíscinio

Espirito de Noel Rosa disse...

Carlos,sabedor que voçe é um dos mais lidos blogs de esquerda da cidade,peço ao caro amigo que sugira ao grande Wilson Leite,que continue a receber os comentario dos poucos leitores do seu blog.Comentarios são respostas dos leitores,concordando ou discordando dos assuntos postados.Das divergencias ,nascem as discussões e talvez até a luz.
Diga a ele,se não for assim,teremos :Nosso amor que eu não esqueço,e que teve o seu começo numa festa de são João,morre hoje sem foguete,sem retrato sem bilhete,sem luar sem violão.Espirito de Noel Rosa

Anônimo disse...

Não torço para que o pior aconteça. Nao sou do time que acha que "quanto pior melhor". Essa guinada do PT a direitosa corrupta e conservadora é uma derrota para nossos sonhos.

Léo (Uema)

Anônimo disse...

AH MANO VAI DIZER QUE TU NÃO SABIA JÁ DESSA DÁI???
ESSE RAPAZ AÍ (TAL DE CARLITO HERMES) SEU XARÁ NÃO DÁ PONTO SEM NÓ. ELE QUE SER VEREADOR E TA CERTINHO.
EU SOU ACHO NOJENTO É ESSE DISCURSO CHORUMELOSO TODO...
NOVIDADE!

JURANDIR