11 de agosto de 2011

EXTRA: TIRICA RESPONDE A CHIQUINHO ESCÓRCIO


Nas rodas de conversa na capital, São Luis, corre solto a resposta que teria dado o Deputado Federal Francisco Everardo Oliveira Silva (PR-SP), o Tiririca, ao seu colega, o também deputado do Maranhão Chiquinho Escorcio:
“É meu nobre colega, posso até ser um palhaço deputado mas não sou um deputado palhaço como você.”
Chiquinho em uma de suas recentes entrevistas chegou a afirmar que “os grandes problemas do Maranhão foram os índios, os negros e os retirantes da seca”. O jornalista Josué Moura em seu blogue publicou a matéria onde o deputado fez esta infeliz afirmação.(reveja aqui)
“Pior, Chiquinho além de discriminar negros, índios e retirantes, por tabela discrimina quem é pobre, pois dá a entender que quem é rico veio pra cá e ajudou no desenvolvimento, mas quem é pobre só atrapalhou”. Afirma Josué Moura.
Deve-se verificar sobre a veracidade da resposta de Tiririca ao desavisado Chiquinho Escorcio. O comediante teria sido chamado de palhaço gratuitamente e respondeu na bucha. Bem feito pra Chiquinho.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

13 comentários:

Mario da Silva disse...

Sr. Carlos Leen, Esse Francisco Scorcio é muito conhecido da nossa população, foi ele que inventou o processo que cassou o Dr. Jackson Lago, é esse tipo de gente que a familia Sarney manda vir representá-los em nossa cidade, eles não tem o menor respeito pela nossa gente e já corre o boato dentro dos bastidores que ele pode ser o candidato do grupo a prefeito em 2012 no lugar do Sr. Ildon Marques, coitado do Ildon Marques, com um aliado desse. Um abraço.Mario da Silva - Pqe. São José.

Anônimo disse...

Vamos procurar outra piada para atingir o Parlamentar Chiquinho, um dos nosso melhores diga-se de passagem. Tiririca e Chiquinho são amigos e excelentes companheiros de trabalho. Transformar piadas e brincadeiras em notícias é no mínimo maldade ou má fé...e isso não combina com vc Leen. Um forte abraço!

Carlos André disse...

Um parlamentar acima da média, assim eu classifico hoje o Deputado Chiquinho Escórcio. Procure saber quantos feitos ele já fez por Imperatriz e região. Sou petista, mas tenho que dar a mão a palmatória a esse parlamentar. E vc Leen, como belo jornalista que é deveria entender que devemos dar a César o que é de César, e hoje o deputado Chiquinho está merecendo nossas palmas.

Joana d'Arc disse...

Engraçado, ceerta vez cheguei na SEDUC em São Luís e me deparei com cerca de 40 índios capitaneados pelo Secretário Chiquinho Escórcio para resolver problemas da educação nas Aldeias. O motorista dele em Brasília é negro, o Chefe de Gabinete dele é negro e maranhense, ele é filho de negros...que coisa né? Conta outra jornalista. Só quem não conhece Chiquinho pode acreditar nessa lorota.

Louise Valéria disse...

Eu acredito que o fato do Deputado Chiquinho Escorcio está se destacando no exercício de seu mandato tá incomodando muita gente. Mas, daí criar uma notícia metirosa dessa é cair no ridículo. Cuidado jornalista, vc não sabia que é perigoso cutucar onça com vara curta? o deputado Chiquinho já é, queira vc ou não, o representante da região tocantina na Câmara Federal. Até o prefeito Madeira já admite e beneficia-se disso.

Valter Abreu disse...

Rapá, nem se o povo não conhecesse Chiquinho ia acreditar nessa asneira. liga não Deputado, isso é coisa de gente que não tem o que fazer.

Lucas Itz disse...

Imperatriz tá com Chiquinho e não abre. Ele discrimina mesmo é a fome e a violência.

Anônimo disse...

Sr Leen,o deputado chiquinho,é o tipico politico maranhense.Ele é um legitimo e fiel representante do povo deste estado.Como acho o povo despreparado,desonesto,corrupto ,deve-se transferir para o representante todas estas definições,que são do povo.Mas acho que ele não mentiu sobre o que falou.è duro ter que concordar com ele,principalmente quando´,sendo pai de 3 filhos nesta cidadania.
Quanto a sua outra postagem,sobre Karl Marx,tenho certeza que não teve mais que dois leitores,incluindo nos não leitores,o editor do blog.Esquerdista,vá estudar,ler bastante,e parar de copiar bobagens.Xeroqueiro de terceira categoria.Espirito de Vitorino.

Anônimo disse...

Acho que esse pessoal deveria ao menos assistir à TV Câmara, já que Brasília é muito longe. Vocês vão perceber que o Sr. Deputado Francisco Escórcio só consegue subir na tribuna quando o plenário está vazio. Aqui todo mundo que ele é muito ligado ao à família Sarney. Só faz discursos vazios, e chega a ser ridicularizado pelos deputados. Virou piada pra todo mundo. Não tem nada a dizer por aqui. Em Brasília, o Maranhão conta com deputados que estão presentes e têm opinião, independentemente do perfil ideológico. O próprio Zequinha Sarney, Cleber Verde e o dep. Domingos Dutra. Escórcio?!? Tá de brincadeira... Vem conhecer o cotidiano parlamentar. Abraço Leen.

Anônimo disse...

Esse Chico mela cueca,é tremendo picareta,nunca fez nada pelo pobre maranhão e nem fará.É um subalterno da família,que não deixa o estado se
desenvolver.Volta fazer suas gaiolas de passarinho ,seu picareta.Vai trabalhar vagabundo,Márcio apaixonado
pelo terra dos cocais.

Anônimo disse...

Esse Chico mela cueca,é tremendo picareta,nunca fez nada pelo pobre maranhão e nem fará.É um subalterno da família,que não deixa o estado se
desenvolver.Volta fazer suas gaiolas de passarinho ,seu picareta.Vai trabalhar vagabundo,Márcio apaixonado
pelo terra dos cocais.

Anônimo disse...

Prezado Carlos Leen, Você viu a quantidade de jabaseiros que entraram em campo para defender o patrão Chiquinho, se ele for sustentar esse povo todo a R$ 200,00 cada um o salário de parlamentar não vai dar para cobrir todas as despesas. Leen , não se intimide e vá em frente, o que a população quer é um espaço para o debate dos nossos problemas. Um abraço. Milton da Silva Reis. - Rua Piauí - Centro

Jovanns Ribeiro disse...

A brincadeira aconteceu, porém diferente da forma que foi colocada.
Chquinho e Tiririca são companheiros e aliados na Câmara. Eles se dão muito bem!
Esse tipo de jornalismo que tenta ridicularizar as pessoas está fora de moda.
Mostre os projetos de todos os deputados e saiba quem é o deputado que mais está fazendo pelo estado e principalmente para Imperatriz.