17 de julho de 2011

PROFESSORES HELTON COELHO E RILVANDO "TABOSA" FILIAM-SE AO PSOL


Na noite desta sexta feira ultima, tive o grato prazer de abonar as filiações dos geógrafos e professores Helton Coelho e Rilvando Junior, o popular “Tabosa”. Conheci ambos nas fileiras da militância do movimento estudantil universitário, mas precisamente da UEMA. Com certeza serão quadros valorosos também no PSOL.
Os companheiros tiveram a decisão de compor com o PSOL logo que perceberam a dimensão totalmente nova que vivia o partido, mais oxigenado e menos carregado ideologicamente, sem perder de rumo seu caráter de esquerda socialista.
A identificação com o projeto democrático e popular foi outro fator que impulsionou de certa forma a vinda destes companheiros. Helton era liderança estudantil até bem pouco tempo da SEMEG (entidade estudantil do curso de Geografia) e Tabosa recentemente assumiu o posto de professor do Estado, atuando diretamente na greve da categoria.

PT e as Eleições 2012

Um passarinho me contou que o ex-deputado Valdinar Barros estaria seriamente cotado para ser o candidato a prefeito com o apoio do Vice governador Washington Oliveira. Com essa estratégia, Oliveira pretende quebrar, de certa forma, força “jomarista” e anti-sarney que existe dentro do partido em Imperatriz

Sanches é pré-candidato do PcdoB

Os advogados do PcdoB já se movimentam no sentido de viabilizar a ida sem traumas de mandato, do vereador Edmílson Sanches, que sai do PSDB para a sigla comunista. Em conversa ontem com o Professor Adonilson, este me garantiu que todos os acordos estão sendo feitos para viabilizar Sanches como próximo candidato do PcdoB. Adonilson sairá como vereador.

Oligarquia sem candidato em Imperatriz?

Até agora só especulação em torno do nome que terá o apoio da excelentíssima governadora Roseana Sarney. Ildão pode estar inelegível, mas, bocas menores garantem que ele sairá como candidato a prefeito. Diz que na Expoimp alguns desavisados já o estavam chamando de prefeito. Eu não duvido de vê-lo como candidato. Nada está certo ainda.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

Anônimo disse...

FICO FELIZ, EM VER O PSOL CRESCENDO COM A ENTRADA DE GRANDES GUERERIROS DA LUTA POPULAR...QUE ESTE PARTIDO AVANCE E DE FORMA COLETIVA AUXILIE NA CONSTRUÇÃO DE UM NOVO POLO DE PODER PRA IMPERATRIZ...CHEGA DE SARNEYS OU ALIADOS DE SARNEY...AVANTE PSOL.PROF ADONILSON...DIRIGENTE PCDOB.

Carlos Leen Santiago disse...

Valeu Adonilson