5 de julho de 2011

É por debaixo dos panos: Segue o descaso do Governo Estadual com a região tocantina



Que esta região historicamente é vítima de abandono ( em dobro) por parte dos sucessivos governos estaduais que por este Maranhão já passaram, disso todos sabem.

O resultado deste descredito é plenamente verificável na confiança entre povo e governo. Um não vota nem pagando em qualquer candidato da família Sarney, o outro quando vem por estas terras, o faz as escondidas por vezes evitando ao máximo até darem entrevistas aos jornais “chapa-branca”.
E não há como julgar de improcedente a reclamação do povo. Nossa ilustríssima governadora Roseana Sarney Murad chegou um dia a dizer a então vereadora Fátima Avelino “não saber aonde tinha errado com Imperatriz”. Santa inocência Batman.

Obras paradas, projetos inexistentes, falta de credibilidade, falta de sensibilidade aos movimentos sociais. Este vem sendo o pior governo para a vida do povo. Sem falar aí na logica desenvolvimentista que de fato não distribui riqueza, mas sim desigualdade, ao trazer inúmeros projetos de alto investimento financeiro e que exploram a exaustão os recursos naturais.

Enquanto isso a nova rodoviária “mal-inaugurada” já começa a desmoronar, sem acesso adequado, sem segurança etc. Não foi a toa que a ponte (antes Liberdade, hoje Dom Felipe Gregory) teve sua placa arrancada pelo povo.

Na Av, Newton Belo, que já passa por reparos há dois anos, todo o descaso com as comunidade de Amarante, Buritirana, Senador Laroque, João Lisboa e claro, Imperatriz, onde poeira e buracos fazem parte do cotidiano das pessoas.

No debate oportunista de criação do Maranhão do Sul, toda a renca de lambe-botas do governo está a frente. Me parece que mais preocupados em minimante reduzirem suas frustrações por estarem do lado que estão.

Até quando suportaremos? A quem interessa tanto descaso?
Somente quando o povo tiver nível de organização suficiente para ir as ruas e se mobilizar pelos seus direitos é que poderemos ver alguma mudança. A julgar por estes que aí estão no poder nada mudará tão cedo.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

1 comentários:

Anônimo disse...

A herança genética é um ingrediente poderoso em nossas características. É ela que define olhos, cabelos, predisposição para algumas doenças e até cafajestice. Ela puxou à cafajestice do pai!