22 de junho de 2011

Regularização fundiária urbana em Imperatriz: Câmara de Vereadores é da direita







Audiência na câmara legislativa marcada, presença da Defensoria Pública e dos representantes do Governo Municipal além, claro, do povo. Eis a indigesta salada proporcionada pela atual conjuntura fundiária que encontra-se em completo atraso em termos de regularização na grande Imperatriz.

Vários bairros oriundos de ocupações históricas ainda sem a devida titularização oficial, com sérias e gravíssimas problemáticas principalmente em torno da questão de saneamento básico. Estas e tantas outras questões (in) devidamente relegadas ao mero plano do discurso, por vereadores e membros do poder público que ignoram saber ser o proselitismo político um fator que já não engana mais ninguém. Lá fora o povo revolta-se pelo descaso.

Na tribuna diversas lideranças populares, dentre elas a ativista Conceição Amorim, que meteu o dedo fundo na ferida de alguns legisladores, dentro eles o veterano Joel Costa: “Esta casa tem coragem de aprovar orçamento de três milhões para a prefeitura fazer marketing enquanto que para as questões sanitárias aprova hum milhão...isso só acontece porque são um bando de vendidos (...)”. Disse Conceição.

Triste verdade. A falta de compromisso e representatividade de vários segmentos do poder público é notório e crescente nos dias atuais. Os problemas são inúmeros e a incompetência aliada do jogo político onde os favores financeiros valem mais, eclodem na triste realidade do povo subutilizado como massa de manobra via clientelismos e sacolinhas.

Resultado: altos índices de violência, de mortandade, de doenças semi-mediáveis e claro, na falta de politicas públicas e gestão orçamentária participativa.

O governo Madeira já deu provas incontestes que não gosta muito desta história do orçamento e participação popular. Basta olhar os conselhos que (não) atuam no município de Imperatriz. Fica a certeza de que esta luta pela regularização fundiária urbana em Imperatriz, é só mais uma do round da grande batalha que ainda virá. A vitória dependerá do nível de organização e consciência do povo e de suas lideranças que devem organizar uma grande Frente de Luta por Moradia.

Ouro Verde, Vila das Palmeiras, Grande Cafeteira, uni-vós. Esta direita que está no poder é co-responsável por tantas injustiças. A polarização fundamental segue cruzando o próprio aparato jurídico. A defensoria está com a gente.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

1 comentários:

Anônimo disse...

http://www.blogjorgevieira.com/2011/06/caia-mascara-deputada-da-oposicao-ajuda.html