6 de maio de 2011

Blogueiros progressistas no Ecos das Lutas

Uma outra mídia é possivel

O Blog Ecos da Lutas dá uma renovada em seus espaços e acrescenta , a partir de hoje, novos atrativos ao blogue.

Por Flanklin Douglas

Iniciamos a apresentação com o espaço "Uma outra mídia é possível". Nela, o(a) leitor(a) do blogue poderá conferir o que é destaque em veículos que buscam dar uma outra versão dos fatos badalados pelo mídia hegemônica, e num clique seguir diretamente a blogue/saite/agência de notícia.

Estão no espaço "Um outra mídia é possível": o blogue Outras Palavras, de jornalistas do projeto Le Monde Diplomatique - Brasil; a revista Caros Amigos; o jornal Brasil de Fato; a Agência Carta Maior; a agência ADITAL de notícias da América Latina e do Caribe; o Correio da Cidadania; e saite do Observatório do Direito à Comunicação.

Agora tá fácil dá uma olhada em todos eles. Estão todos em link com o Ecos das Lutas.

Outra renovada no layout do Ecos da Lutas é o espaço Filhos da Pauta.

Trata-se de colocar à disposição do(a) leitor(a) do Ecos links para blogues de jornalistas maranhenses, cuja obestinação é a notícia, dentro dos critérios técnicos, éticos e estéticos da boa comunicação. Evidente que nessa lista priorizamos aqueles que nadam contra a corrente do boqueirão!

Estão no espaço "Filhos da Pauta": Marrapá, Luís Cardoso, Blog du Bois, Blog do John Cutrim, Jorge Vieira, Blog do Garrone, JM Cunha Santos, Blog do Gilberto Lima, Blog do Kenard, Blog do Manoel Santos, Blog do Gojoba e Blog do Frederico Luiz.

Agora tá fácil dá uma olhada em todos eles. Estão todos em link com o Ecos das Lutas.

Uma terceira novidade no Ecos da Lutas é o espaço Ê-Maranh@o! - Blogueiros Progressistas por Mudança, Direitos Humanos e Democracia da Comunicação no Maranhão.

É um espaço de divulgação da rede Ê-Maranh@ao de blogueiros progressistas. Nele, estão os blogueiros que assumem o compromisso com os três princípios da articulação: mudança no Maranhão, e não existe mudança com a oligarquia que aí está; defesa dos direitos humanos; e democratização da comunicação. As três coisas no Maranhão. Cada uma vinculada às demais, dialeticamente.

A construção da rede é um momento de afirmação midialivrista de que cada um com o seu blogue, seu conjunto de leitores e acessos, pode interagir, divulgar e consolidar os blogues dos demais. Com isso, embora diminuto o acesso à internet no Maranhão (menos de três dúzias de municípios têm acesso a banda larga, das 217 cidades!), ela se torna uma proteção mútua, do tipo mexeu com um, mexeu com todos. Funcionou quando tentaram intimidar o Urbano Santos On Line. Ou agora, quando querem censurar o GDNews, em Gonçalves Dias.

Muitas vezes são somente esses pequenos blogues o único espaço de denúncia e resistência no município da oligarquiazinha local. Por isso, força à rede de blogueiros progressistas.

Nesse espaço do Ecos das Lutas, estão os links para os blogues: ComContinuação - Felipe Klamt, Vias de Fato - por Emílio Azevedo, César Teixeira, Altemar e Alice Pires, BNC Notícias - Neuton César, Blod do Ed Wilson, Conexão Brasília-Maranhão - por Rogério Tomaz Júnior, Blog do Zema Ribeiro, Rico Choro - por Ricarte Almeida, Noleto - Só a luta muda a vida, Blog do Pedrosa, Blog do Hugo Freitas, Blog do Marden Ramalho, Blog do Cesar Bello, Blog do Bruno Rogens, Blog C.I. Social - por Sóstenes Salgado, Blog Cantanhede Notícias (Cantanhede), Blog do Carlos Leen, Blog do Isnande Barros e Blog do Carlos Hermes (Imperatriz), G.D.News (Gonçalves Dias) e Urbano Santos On Line (Urbano Santos). E serão acréscidos tantos mais quanto forem se unindo à Rede Ê-Maranh@o!



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: