27 de abril de 2011

Vice-governador recebe professores mas nada de acordo ainda: A greve continua

No orkut há uma comunidade intitulada SOS Professor-MA e moderada pelo professor Antonísio, que participou da reunião de negociação com o vice governador e nos dá as informações que segue na íntegra abaixo:

Companheheir@s, hoje o comando de greve foi recebido as 10h pelo Vice-governador, o sec de relações institucionais Rodrigo Comerciário e o Sec adjunto da SEDUC Fernando Silva.

Durante 2 h debatemos a problematica da greve e tentamos encaminhar uma alternativa para que aconteça o consenso em torno de uma proposta que contemple os anseios da nossa categoria. Dissemos aos representantes do governo que não abrimos mão da garantia do PISO nacional e que a nossa pauta de reivindicações possui 21 itens não atendidos pelo governo, até então. Informamos ao vice governador que além dos 21 itens, acrescentamos mais 3, que são eles: A restituição das Faltas; A manutenção do professor na sua escola de origem e a retirada da ação que aplicou multa ao sindicato.

Demosntramos a ele a necessidade de chegarmos a um entendimento o quanto antes e que sendo asssim, sugerimos que ele apresenta-se à governadora essa nova pauta e que esta a responde-se dizendo quais pontos o governo pode atender de imediato; a medio prazo e a l e longo prazo. Dissemos ainda que, assim se materialise a proposta governista, nós chamaremos um assembleia para que a categoria analise essa proposta.

O Vice - governador ficou de entrar em contato conosco, provavelmente, hoje a tarde para informar a data da nova reunião.

Comentário do Blog: Acabo de falar com o presidente estadual do SINMPROESEMMA Júlio Pinheiro que reafirmou as informações acima e disse que o vice governador Washington Luís fará interlocução com quem tem o poder de decidir no governo e ligará até amanhã para confirmar nova reunião.

Júlio disse ainda que a agenda da greve continua com o mesmo planejamento: Acampamento na SEDUC e amanhã às 15 horas, com concentração no Liceu Maranhense, haverá um panelaço pelas ruas de São Luís rumo à Seduc onde se reforçará o acampamento. O objetivo é chamar a atenção para a mídia nacional.

Particularmente não acredito que Roseana levará em conta essa interlocução do vice, quem reuniu foram os petistas que lutam para destruir o PT e o entregaram à oligarquia. Hoje o vice e seus meninos não tem a menor moral com Roseana que só precisava da sigla para se eleger. A filha da dinastia finalmente falou sobre a greve e não deu nenhum sinal de mudança de rumo. O que vai fazê-la dobrar o pescoço mesmo é a luta das ruas.

Fonte: Blog de Carlos Hermes

A situação está na seguinte conjuntura:


Cerca de mais de cem professores estão neste exato momento ocupando a sede da Secretária de Educação em São Luis. A ação faz parte agenda grevista contra o corte nos salários bem como a luta por melhores condições de trabalho. O número de manifestantes cresce cada minuto segundo o Prof. Hertz Dias.

A tropa de choque já está no local e estima-se que uma ação violenta poderá ocorrer a qualquer instante. Vários carros e camburões da PM já estão no local.

Em Imperatriz os professores se mobilizam na na Praça de Fátima. O piquete deverá rolar durante o dia todo.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

1 comentários:

Anônimo disse...

Obrigado Calos pela deferência vou colocar seu link em meu blog, boa sorte e bom trabalho.