28 de março de 2011

Fotos e imagens históricas


Mulheres na luta por liberdade de expressão (São Paulo,1968)


Auschiwitz, campo de concentração nazista (1944)


Maranhenses na mídia nacional (1992)

....

Ganhadora do Prêmio Pulitzer em 1994 e publicada pelo The New York Times, a foto abaixo foi tirada em 1993 no Sudão, pelo fotógrafo sul-africano Kevin Carter(1960-1994). Esta descreve uma criança faminta sem forças para continuar rastejando para um campo de alimento da ONU, a um quilômetro dali. O urubu espera a morte desta para então poder devorá-la.

Carter disse que esperou em torno de vinte minutos para que o urubu fosse embora, mas isto não aconteceu. Então rapidamente tirou a foto e fez o urubu fugir dali, açoitando-o. Em seguida, saiu dali o mais rápido possível.

O fotógrafo criticou duramente sua postura por apenas fotografar, mas não ajudar, a pequena garota: “Um homem ajustando suas lentes para tirar o melhor enquadramento de sofrimento dela talvez tambem seja um predador, outro urubu na cena.”, teria dito.

Um ano depois o fotógrafo, em profunda depressão, suicidou-se.

O paradeiro da criança é desconhecido. (fonte: Analytical)


......

John Lennon, horas antes de ser morto autografando para seu assassino (1980)



Airton Senna do Brasil, em uma das suas vitórias.


Fora Collor (Brasil, 1992)



Foto do Papa Pio XII (hoje em dia santificado) aliado de Hitler



.....

8 de Junho de 1972. Um avião da Força Aérea Americana bombardeia Trang Bang, uma população sul-vietnamita situada a 38 quilómetros de Saigão. Centenas de homens, mulheres e crianças morrem em consequência desse bombardeamento com napalm. Os EUA sofreriam a partir de então sua mais vergonhosa derrota. utilizando táticas de guerrilha o bravo povo vietnamita expulsa os invasores.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

1 comentários:

Holden Arruda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.