4 de fevereiro de 2011

Projeto 'Cinema no Teatro' retorna nesta segunda feira

Após três meses de recesso, em fevereiro o Cinema no Teatro retoma as suas atividades e as exibições voltam a acontecer normalmente.
Como de costume, as sessões acontecem todas as segundas-feiras, às 19h, no Teatro Ferreira Gullar com entrada franca.

Confira abaixo a programação de fevereiro.

DIA 07 DE FEVEREIRO
Bye Bye Brasil Brasil, 1979
Direção: Cacá Diegues
Elenco: José Wilker, Betty Faria, Fábio Junior, Zaira Zambelli, Jofre Soares, José Maria Lima, Emmanuel Cavalcante, Rinaldo Gines, Marieta Severo, José Carlos Lacerda, Marcus Vinícius, Príncipe Nabor
Comédia/Drama / Duração: 105 min / Classificação indicativa: 16 anos



Sinopse: Salomé (Betty Faria), Lorde Cigano (José Wilker) e Andorinha sao tres artistas ambulantes que cruzam o Nordeste do Brasil com a Caravana Rolidei, fazendo espetáculos para camponeses, cortadores de cana, indios etc., sempre fugindo da concorrencia da televisao. A eles se juntam o sanfoneiro Ciço (Fabio Junior) e sua mulher Dasdô (Zaira Zambelli), com os quais a Caravana Rolidei atravessa a Amazônia até chegar a Brasília, vivendo diversas aventuras pelas estradas do país.

___________________________________________________


DIA 14 DE FEVEREIRO
Madame Satã Brasil/França, 2002
Direção: Karim Aïnouz
Elenco: Lázaro Ramos, Marcélia Cartaxo, Renata Sorrah, Emiliano Queiroz, Flávio Bauraqui, Fellipe Marques, Ricardo Blat, Guilherme Piva, Floriano Peixoto, Gero Camilo
Drama/Biografia / Duração: 105 min / Classificação indicativa: 16 anos




Sinopse: Rio de Janeiro, 1932. No bairro da Lapa vive encarcerado na prisão João Francisco (Lázaro Ramos), artista transformista que sonha em se tornar um grande astro dos palcos. Após deixar o cárcere, João passa a viver com Laurita (Marcélia Cartaxo), prostituta e sua "esposa"; Firmina, a filha de Laurita; Tabu (Flávio Bauraqui), seu cúmplice; Renatinho (Felippe Marques), sem amante e também traidor; e ainda Amador (Emiliano Queiroz), dono do bar Danúbio Azul. É neste ambiente que João Francisco irá se transformar no mito Madame Satã, nome retirado do filme Madame Satã (1932), dirigido por Cecil B. deMille, que João Francisco viu e adorou.

___________________________________________________


DIA 21 DE FEVEREIRO
Nas Terras do Bem-Virá Brasil, 2007
Direção: Alexandre Rampazzo
Documentário / Duração: 110 min / Classificação indicativa: livre


Sinopse: O percurso histórico de um modelo de desenvolvimento criado nos anos 70, no auge da ditadura militar. A partir da ênfase em grandes projetos e estradas atravessando a Amazônia, ocorre uma aceleração do processo de migração. Como consequência surgem conflitos armados, devastação da floresta, casos de trabalho escravo, luta pela terra e assassinatos, como o dos sem-terra de Eldorado dos Carajás e da missionária americana Dorothy Stang.

___________________________________________________


DIA 28 DE FEVEREIRO
Linha de Passe Brasil/França, 2008
Direção: Walter Salles e Daniela Thomas
Elenco: Sandra Corveloni, João Baldasserini, Vinícius de Oliveira, José Geraldo Rodrigues, Kaique Jesus Santos
Drama / Duração: 113 min / Classificação indicativa: 16 anos


Sinopse: São Paulo. Reginaldo (Kaique de Jesus Santos) é um jovem que procura seu pai obsessivamente. Dario (Vinícius de Oliveira) sonha em se tornar jogador de futebol mas, aos 18 anos, vê a idéia cada vez mais distante. Dinho (José Geraldo Rodrigues) dedica-se à religião. Dênis (João Baldasserini) enfrenta dificuldades em se manter, sendo também pai involuntário de um menino. Os quatro são irmãos, tendo sido criados por Cleuza (Sandra Corveloni), sua mãe, que trabalha como empregada doméstica e está mais uma vez grávida, de pai desconhecido. Eles precisam lidar com as transformações religiosas pelas quais o Brasil passa, assim como a inserção no meio do futebol e a ausência de uma figura paterna.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: