19 de dezembro de 2010

Flavio Dino segue incomodando

Estão em andamento várias representações pedindo a cassação da governadora Roseana Sarney (PMDB), ajuizadas pelo MPE (Ministério Público Estadual), onde pesam acusações tais como abuso de poder econômico, político, captação ilícita de sufrágio e gasto irregular na campanha.

Para os fiéis blogueiros, a serviço de sua excelência - a atual governadora, o quase ex-deputado Flávio Dino estaria por trás desta ação do MPE. Interessante notar que, no caso do blogueiro Décio Sá, este funcione como uma espécie de assessor especial de comunicação semi-oficial do grupo, que direciona e imputa deliberações, informando, confundindo e, por vezes, mandando recados extra-oficiais aos demais vassalos.

Interessante notar também como o nome de Flávio Dino é frequentemente lembrando nos textos e notas publicados por esta assessoria semi-oficial. São em média pelos menos 30% de citações e apontamentos como nome do candidato comunista.

Para estas figuras da blogosfera, a ação do MPE soaria como uma tentativa de tapetão e relembram que em diversas vezes passadas, ações deste porte teriam sido ajuizados também pelos candidatos derrotados Epitácio Cafeteira (PTB), pelo ex-deputado, Aderson Lago (PSDB) e pelo ex-governador, Jackson Lago (PDT).

Só “esquecem”, os nobres blogueiros, que foi através de uma ação judicial desta natureza que a atual governadora voltou ao poder. No entanto, tudo fica mais fácil quando se tem a ajuda de seu pai, o presidente do senado, José Sarney, que controla e dá as cartas em vários espaços da política, do Ministério dos Transportes ao de Minas e Energia, e possui inúmeros cargos em sua cota no governo federal.

Igualmente relevantes são as “amizades” de José Sarney nesse processo, onde pôde contar com uma mãozona de Renan Calheiros (que tem nas costas 29 inquéritos tramitando no Supremo) e outra do ministro Eros Grau, na época relator do processo que derrubou o médico Jackson Lago. Escritor e figura determinante no processo, Eros Grau atendeu a todos os pedidos e petições dos advogados de Roseana Sarney e praticamente negou todos os pedidos, ofícios e petições elaborados pelos advogados que trabalharam na defesa de Lago. Na época comentou-se que em troca dos serviços, Grau receberia acento na Academia Brasileira de Letras, fato este que não veio a se consumar.

Fica a certeza de uma coisa: Flávio Dino deve estar incomodando muita gente por lá. Mais do que nunca, Dino é uma figura importantíssima para a política de mudanças no rumo da História da democracia no Maranhão.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

1 comentários:

Blog do Marcelo Lira disse...

Realmente Flavio Dino se mostra como opção de real mudança em relação à mesmice da política oligarca maranhense. Pena que vivemos em um estadoo cuja justiça não é imparcial, basta ver o caso da conversa do Pedro Novais com o Fernando "enrolado" Sarney no O PROGRESSO.