7 de dezembro de 2010

Conselho Municipal de Cultura: A novela continua...

Atores envolvidos: Neai (Núcleo de Estudos Afro-Indigenas), Fórum Municipal de Cultura e Fundação Cultural de Imperatriz.

Sinopse: Onde está nosso Sistema Municipal de Cultura, nosso Museu e Casa de Memória, nossa tradicional Feira de Artes? Ficaram pra trás, re-lembradas apenas nas nossas mentes.

enredo: O conselho municipal de cultura, assim como o fundo municipal são ações e diretrizes imprescindíveis para a criação e funcionamento do Sistema Municipal de Cultura. Etapa máxima de democratização e valorização da esfera cultural de qualquer cidade, estado ou país. Os nomes dos conselheiros são retirados na Conferência Municipal de Cultura, (já realizada há hum ano) ou em outros momentos definidos pelas entidades e membros do poder público e da sociedade civil.

Últimos capítulos: Falta apenas uma vaga a ser preenchida para dar a posse e segmento legal para legitimação do conselho: Patrimônio Histórico. O Neai mesmo não tendo oficialmente participado da Conferência reivindicou para si a vaga, visto que iniciaram trabalhos de relevância no seguimento e, portanto haveria o interesse natural em estar compondo este conselho.

Um nome já havia sido ventilado antes, tanto por sociedade civil quanto por poder público. O deste que vós escreve. Mas, abri em mão por entender que seria mais interessante enquanto artista enviar e trabalhar em projetos. Mesmo assim segundo alguns, meu nome na verdade teria sido “rifado”, não sei por qual instância, nem muito menos aonde, pois eu “pedi pra sair”.

Cenas dos próximos capítulos: Segundo os coordenadores da Fundação Cultural até agora o nome a vaga em aberto não foi encaminhado, e a Prof. Maristane Rosa, coordenadora geral do Neai, já afirmou não ter mais interesse na dita vaga (sabe-se lá por que cargas d’água). O Fórum de Cultura (sociedade civil) resolveu então indicar a estudante e pesquisadora Karilene Costa, que também participa do Neai e do Fórum.

Continua.....

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

1 comentários:

alexandre almeida disse...

"Conselho Municipal de Cultura: A novela continua..."
nada foi realizado...
Continua... sem nada.