16 de novembro de 2010

Entrevista com o Prof. Henrique Mariano, candidato a Reitor da Uema.


Professor lotado no Departamento de Engenharia Mecânica, da Universidade Estadual do Maranhão, Henrique Mariano é candidato ao cargo maior na hierarquia acadêmica desta universidade. A disputa promete ser acirrada visto que outras candidaturas de peso já entraram em campanha. Sabe-se ao certo que os termos para à escolha final do nome se darão através da pouco democrática "Lista Tríplice", onde os três nomes mais votados irão para apreciação da governadora, que indica um escolhido para o cargo.

Quais os principais problemas que o senhor percebe hoje em dia na Uema?

São tantos (risos). Mas eu acho que o grande problema nosso hoje em dia é o problema de gestão, a partir desse problema nos temos os problemas de ordem estrutural, a questão dos recursos humanos, as estruturas físicas, a questão da qualidade do ensino, das bibliotecas etc. São grandes desafios que existem pela frente.

O Sr. acha que a Uema enquanto universidade vem cumprindo seu papel social junto à comunidade maranhense?

Não, eu não acho que a Uema tenha cumprindo seu papel 100%. Ela tem cumprindo em partes e eu sou candidato exatamente por que acho que essa parte é ainda muito pouca em relação aquilo que ela realmente pode fazer.

Sua relação com a governadora é boa? Quer dizer, o senhor poderia ser o candidato preferido dela?

Eu não mantenho relações de amizade com a governadora, então eu não tenho resposta objetiva para esta pergunta.

Se digamos o Sr. entrar na lista tríplice em primeiro lugar e a governadora não o escolher como Magnífico Reitor, o senhor se manifestaria de alguma forma, ou não?

A regra do jogo está estabelecida e quando eu entrei sabia a regra desse jogo. Na lista Tríplice não tem mais votado: é uma escolha do governo. Então eu tenho que aceitar até o final.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

3 comentários:

Hugo Freitas disse...

Companheiro Carlos Leen, venho parabenizar-lhe pelo belíssimo blog. Muito bom mesmo. Já sou um dos seus seguidores.

Aproveito o ensejo para convidar-lhe a visitar o meu blog: http://hugo-freitas.blogspot.com/

Só assim, através das ferramentas comunicacionais da rede, poderemos combater o monopólio midiático em nosso Estado.

Aguardo sua visita.

Abraços fraternos.

Carlos Leen Santiago disse...

Obrigado pela visita Hugo. Penso que os meios de comunicação oficial são incapazes de permitir que outras visões veham a tona. Já estão por demais comprometidos com essa velha maneira de se fazer jornalismo.
Não sou jornalista e nem tenho pretensão, mas, afirmo que é valida toda forma de quebrar essse monopolio midiatico boçal, que nos temos hoje em dia.
Abração

José Rodrigues disse...

Parabéns ao carlos por se comportar de forma correta e imparcial, tive o prazer de lhe conhecer em Imperatriz, vejo que a entrevista do Futuro Reitor foi colocada sem retoque o maquilagem dando a exata medida do que ele falou. Você está de parabéns.