Na verdade o texto aqui é apenas uma dica de cinema para os que curtem um filme cercado de suspense e climas psicológicos dramáticos, no melhor estilo kafkiano possível. Não se enganem com o trailer, não é um filme de terror, há climas sombrios e personagens idem, que parecem ter surgido de alguma narrativa de Haníbal Lecter, o canibal mais famoso do cinema. O personagem principal é Leonardo Di Caprio (que está muito bem) no papel de Teddy Daniels, agente federal que investiga o desaparecimento de um paciente no Shutter Island Ashecliffe Hospital, em Boston.
O local fica numa ilha de pouco acesso e quando uma tempestade daquelas resolve cair, impedindo idas e vindas, Teddy tenta buscar mais informações, mas enfrenta a resistência dos médicos em lhe fornecer os arquivos que possam permitir que o caso seja aberto.
A direção, muito competente, é de ninguém menos do que Martin Scorsese, que dá uma verdadeira aula de cinema, levando a produção ao estilo “noir”, dos velhos filmes policiais de suspense, cínicos e antipáticos. Talvez com uma pitada de expressionismo também.
Ok! O roteiro não é la dos mais originais, e o telespectador mais esperto pode muito bem desvendar o lance final. O grande êxito do filme é sua excelente fotografia aliada aos diálogos “semi-esquizofrênicos” de alguns personagens. Eu prefiro não aprofundar mais para não estragar a "surpresa" de alguem.
É diversão garantida! Para ver o trailer clicke aqui
0 comentários:
Postar um comentário