24 de novembro de 2010

Boletim ê-maranhão 21 destaca: Roseana antes e depois das eleições



ê-maranh@o

Boletim Eletrônico do Projeto “Nós de Rede”. Nº 21 - 23/NOV/2010



BLOG DO ITEVALDO
Mais de 800 inquéritos de homicídio sem conclusão
Existem no Maranhão hoje 810 inquéritos a homicídios abertos antes de 31 de dezembro de 2007 sem conclusão. O estado ocupa a 16ª posição no país, entre 20 estados pesquisados. (leia mais)

com continuação
Veja a propaganda do governo Roseana Sarney antes e depois das eleições, numa boa sacada fotográfica de Felipe Klamt. Confira aqui.

CONEXÃO BRASÍLIA-MARANHÃO

Blog Conexão Brasília-Maranhão registra levantamento feito por Rogério Tomaz Jr no qual evidencia que, dos 513 deputados federais, apenas 10 deputados receberam o Prêmio Congresso em Foco durante os quatro anos da legislatura: Flávio Dino é o único novato da lista. (leia mais)

RICO CHORO
A marginalização da mandioca, a fome, a morte e o modelo
Não é de hoje que o Maranhão é alvo dos chamados grandes projetos. Se fossem mesmo de desenvolvimento, como dizem, já seríamos uma Dinamarca ou uma Noruega, para usar referências deles mesmos. (leia mais)

ARTIGO - SILVIO BEMBEM
Da abolição da escravidão em 1888 aos dias atuais é a população negra aquela que ainda necessita de políticas públicas focalizadas para sua mobilidade social. Com a morte de Zumbi dos Palmares, a luta pela superação das desigualdades raciais e sociais devem continuar, pois, esse era o seu maior sonho, um mundo com igualdade. (leia mais)

ARTIGO - CARLOS LEEN
Por que voto Prof Juca para reitor da UEMA
Eu voto em Prof. Juca para nunca mais ter que ver uma Universidade Estadual do Maranhão servir de trampolim político de candidaturas sem compromisso com os rumos da educação superior no estado. De gente que não almeja outra coisa a não ser o poder pelo poder, que desvia milhões inadvertidamente enquanto os estudantes vêem-se obrigados a comer "sticks" de frango no R.U. por uma semana, com bolsas de estudos atrasadas (leia mais)

TWITTER.COM


@arteiromuniz: Em visita a cidade de Morros interior do MA. Turistas Cearenses, denunciam o descaso das autoridades com o a preservação do rio. Lixo só.


@maranhaohoje: 5ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos começa dia 29 de novembro maranhaohoje.com.br/index.php/entr…


@rubenspereirajr: Vc ja conhece o blog Transparencia MA? Entao da uma olhada. RT @tedlago Transparência Maranhãotransparenciama.blogspot.com/?spref=tw


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: