7 de outubro de 2010

I Mostra de Artes Especiais


Convite enviado por Axel Carlos Britto, coordenador Fundação Cultural de Imperatriz:

A Fundação Cultural de Imperatriz estará apresentando, na sua Galeria Mauro Soh – no período de 7 a 27 de outubro – a I MOSTRA DE ARTES ESPECIAIS

Serão expostos ao público trinta (30) peças de pintura, com aplicação da técnica óleo-sobre-tela, elaborados por frequentadores da CASA DE ESPECIAIS, entidade mantida pela Prefeitura Municipal de Imperatriz, na Rua Rui Barbosa, 1454, bairro Juçara.

Os trabalhos são apenas uma parte das criações diferenciadas ali desenvolvidas, sob a coordenação geral da terapeuta ocupacional Poliana Dias de Souza e, no campo da pintura, com a orientação da professora Rejane Uruçu.

As telas apresentadas, vindas agora ao público de modo inédito, são expressões da criatividade de crianças, jovens e adultos que – não obstante suas características especiais, no caso impropriamente nominadas como “limitações” – por elas expressam seus surpreendentes potenciais de criação e de comunicação. Potenciais esses até inusitados, na maioria das situações, por parte das pessoas que se arvoram como “normais” ou “inteiras”.

As atividades de atendimento social e terapêutico, desenvolvidas pela CASA DOS ESPECIAIS, atendem às orientações teóricas e clínicas próprias do ramo a que se dedicam; em especial o que é definido e normatizado pela Lei 8.742/1993 – LOAS – Lei Orgânica da Assistência Social.

Ao lado de outras formas de comunicação e expressão – tais como música, informática, natação, Braille – a pintura, ao ser utilizada como recurso terapêutico, faz-se expressivamente um caminho para exteriorização de emoções e do poder criador diferenciado e diversificado, por parte dos que são atendidos social e pedagogicamente pela CASA DOS ESPECIAIS.

No cumprimento de sua missão de propiciar apoio e a ampliação do conhecimento público das expressões culturais, e especificamente artísticas, de nossa cidade, a Fundação Cultural de Imperatriz se manifesta institucional e humanamente gratificada, com esta I Mostra de Artes Especiais.


Com esta perspectiva e este forte sentimento, convida a população em geral – em especial estudantes e professores – para compartilhar desta gratificante oportunidade.

I MOSTRA DE ARTES ESPECIAIS

Promoção: Fundação Cultural de Imperatriz

Realização: CASA DOS ESPECIAIS

Data: 7 de Outubro (Coquetel de Abertura), às 19 horas

Local: Galeria Mauro Soh

(Anexo a Fundação Cultural)

Rua Luiz Domingues, esquina com Simplício Moreira

Período: 7 a 27 de outubro, 2010 - Horário: das 13 às 18h

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: