30 de agosto de 2010

Afinal de contas Madeira dormiu no ponto ou fez vista grossa?


Não tem como não comentar. Recentemente dez vereadores da câmara de Imperatriz literalmente “mudaram a casaca” em pleno final do 1° tempo (sim, haverá segundo turno) e aderiram ao projeto eleitoral da candidata Roseana Sarney. Mais um caso clássico da política de gabinete, aliada a despolitização dos legisladores, interessados em garantir seu “pé de meia”. Triste sina esta da assim denominada “real politik” e os limites da democracia como a conhecemos. Muitas vezes os representantes do povo não o “representam”. E o assunto principal nas rodadas de conversas essa semana foi a seguinte dúvida: Afinal de contas Madeira dormiu no ponto ou fez vista grossa consolidando a ida dos vereadores para o grupo Sarney?

Eleito deputado 4 vezes, o nosso atual prefeito já inclusive presidiu o Fundação Teotônio Vilela, órgão de formação política do PSDB nacional, no biênio 2006/2007.

Com um currículo altamente elaborado como este fica difícil imaginar que o Sebastião dormiu no ponto. Conclui-se, pelo visto, que as atenções deste estão 100% voltadas para a reeleição em 2012.

Segundo entrevista, publicado em alguns blog’s (Frederico Luis e Blog do Madeira) além do Jornal Progresso, Madeira nega qualquer acordo por parte dele com a atual governadora e ainda afirma “Nunca fez parte do meu estilo político, impor essa ou aquela postura a qualquer aliado, e não seria diferente nessa eleição. Tem sido assim ao longo da minha carreira política. Seguir ou, não as minhas opções, é uma opção de cada um. Posso até sugerir, impor jamais!”.Concluiu.

Ok, não há dúvidas sobre as posturas democráticas do prefeito. Mas diante da atual conjuntura de avanço das forças progressistas, por meio da necessidade de superação imediata da oligarquia Sarney, pode se dizer que este “corpo mole”, foi um desserviço a cidade de Imperatriz e região. Numa remota vitória de Roseana só Deus sabe que tipo de retaliações sofreriamos por aqui. Em especial a Universidade Estadual do Maranhão.

Não foi a toa que na ultima eleição a região deu quase 70% de votos ao candidato anti-oligarquia. Pesquisas apontam que estas intenções de voto já estão maiores. Infelizmente é proibido publicá-las, (Isnande Barros que o diga).

Sobre a atitude dos vereadores prefiro não me aprofundar. Maquiavel não merece.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

5 comentários:

Ed Wilson Ferreira Araújo disse...

Estão abertas no email noderede@gmail.com as inscrições para o Encontro de Blogueiros e Twitteiros Progressistas do Maranhão, dia 2 de setembro (quinta-feira), das 13 às 20 horas, no antigo Hotel Vila Rica (ao lado da Igreja da Sé).

fabio sousa disse...

so um palpite se me permitem estão falando muito ds se foram pq não falar tbm dos que se menteram firme Alberto Sousa,Sanches Luis Gonçalves

alexandre almeida disse...

então fica assim o cordão do puxa saco cada vez aumenta mais.

Imperatriz vem em um progresso de regresso o QUE É ISSO COMPANHEIRO, quanto pior ficar melhor DEVE SER PARA BADERNA DELES.

Não da para entender a falta de realização e conclusão ? ! . PONTO FINAL.
o nada que se faz pode ser muito! MADEIRA NELES.
vc tem fome de que?
asfalto...
falta falta falta.
falta de tudo principalmente de ação, o que tem e uma afundação....

Carlos Leen Santiago disse...

Caro Fabio:
Se vc nao percebeu eu prefiri nem comentar a pessima noção de politica dos vereadores cooptados.

Anônimo disse...

Meu Deus do céu!!! Quer dizer que quem manda na Câmara e na vontade dos vereadores é Madeira??? Não da para entender: Se os vereadores fazem o que Madeira quer são labigós (comprados), se não fazem, são "esquecidos"!!! Há muito inconformismo e falta de bom senso, querem que Jackson seja eleito a todo custo, nem que para isso o prefeito tenha que repassar todo o FPM e demais recursos para a campanha do ex-governador, só assim demonstrará sua "lealdade"!
Não dizem que Jackson tem 70 ou 80 por cento dos votos? Então para que a preocupação??? Madeira demonstra lucidez e responsabilidade, está agindo dentro da lei, certamente tomou como exemplo o que aconteceu com Zé Reinaldo que fez chover convenios, elegeu Jackson e depois veio o TSE e jogou tudo por terra!!! Não adianta se desesperar...

Zé do Andirobal