21 de julho de 2010

Populares reclamam de cobrança na entrada da Feira Internacional

Se fosse só uma ou duas pessoas, vá lá. Mas quase todas que me interpelaram esses últimos dias acerca do evento conhecido como Feira Internacional de Artesanato, realizada no centro de convenções entre os dias 17 e 25 de julho, reclamaram da cobrança na entrada do evento, fator que pelo visto desmotivou pais de família a levar sua prole por lá.

Interessante: algumas pessoas reclamaram para mim achando que talvez pelo fato deste humilde blogueiro esteja ligado a cultura, poderia ter alguma explicação sobre o motivo da cobrança do valor de seis reais por pessoa na Feira.

Também não entendi o motivo da cobrança, visto que não andei por lá devido a falta de tempo. Temos visto ultimamente casos de eventos artísticos e culturais que mesmo financiados com o dinheiro publico (cd’s, livros, peça de teatro, eventos em geral) os produtores cobrarem valores de mercado absurdos para quem ganha apenas um salário mínimo. Ou seja o cidadão pagando duas vezes pelo produto.

Não sei se este é o caso da Feira, mas vou verificar e expor aqui neste espaço. Mas de certeza afirmo que toda a estrutura do centro de convenções foi todo construído com dinheiro publico.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

1 comentários:

Hiel Mota disse...

R$6,00 é o valor cobrado na entrada de feira, isso mesmo, voce paga duas vezes pelo produto, ainda bem que o o mateus supermercados nao cobra a entrada.