12 de março de 2010

Só o PT de Imperatriz ainda acredita na aliança com Flavio Dino?

Têm sido públicas e notórias as ações do presidente Lula em torno do propósito de unificar as coligações do PT com o PMDB nos estados. Para a direção nacional petista, essa aliança já está consolidada, faltando somente no Maranhão um acordo para as siglas se unificarem. Por enquanto o Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores já ventilou que deseja apontar o nome do vice de Roseana (PMDB). No entanto, uma parte do PT/MA não deseja a aliança e quer, à revelia da maioria no Estado e da nacional, apoiar Flavio Dino (PCdoB) a candidatura ao governo, ficando nesse cenário o nome de Terezinha Fernandes como vice numa chapa “comunista”.

Ao que tudo indica, Dino e companhia vão mesmo sair ao governo, mesmo sem ter a maioria do PT/MA. Alguns mais esperançosos, principalmente aqui de Imperatriz, ainda acreditam que é possível reverter o quadro, pois sabem que a imagem do partido ficará bastante desgastada visto que Roseana Sarney tem baixos índices de popularidade na região. Como se diz no adágio popular: “A esperança é a última que morre...”.

Enquanto isso conta-se que nos bastidores da recente visita de Lula ao Palácio dos Leões, este teria mandado um recado “indiretamente” a Dino para que se lançasse ao senado, pois disporia de mais estrutura para fazê-lo. Alguns blogs afirmam de pés juntos que Lula teria ficado irritado com essa “mosca na sopa” que é a candidatura Flavio Dino. O rebelde Dep. Domingos Dutra (PT/MA), que só chama Sarney de satanás para lá, já bateu o pé e afirmou que se aliança PT x PMDB se concretizar “vai largar a política e voltar a advogar em sua terra, Carolina, em causas trabalhistas contra o governo e em favor dos pequenos”. Menos mal!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

4 comentários:

Holden Arruda disse...

Carlos Lee, não sei porque eles acreditam tanto que o presidente deles, o Lula vai concordar com essa atitude rebelde? Quero ver se eles terão coragem de deixar o partido quando isso se concretizar, e outra coisa, Eles tão achando que Jomar e Terezinha ainda são bons, por que eles não se candidatam a estadual ou federal e testam suas popularidades de cachorro morto.

Unknown disse...

Camarada Leen,

O cenário não é fácil, mas ao contrário do que está ventilado pela mídia e grupo de Roseana, não há nada decidido.

A definição do Congresso Nacional do Partido é de que é possível dois palanques pra Dilma nos Estados. Há portanto a possibilidade e se estamos esperançosos é por que Imperatriz não é o único diretório contrário a isso.

Quanto a este rapazinho do comentário aí,que nem conheço, não merece crédito e resposta.

abraço.

Holden Arruda disse...

A igorancia, o complexo, o autoritarismo e a babaquise são adjetivos PTralhas. Papai Noel e o saci perêrê realmente existem, senhor conhecido Carlos Hermes, a propósito, você é realmente conhecido. Você fez parte do governo do incompetente Jomar, então deve ser realmente conhecido! Parabéns pelo curriculum!

Carlos Leen Santiago disse...

Senhores:
Creio que não será nos desqualificando que iremos fazer um debate que traga sinteses e propostas. Afinal tal qual na Grecia antiga , ainda hoje os homens confiam ao discurso politico a principal ferramenta de busca de soluções, Essa é o principal condiçao do debate: trazer a reflexão necessaria a pólis, a sociedade.