27 de setembro de 2009

SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DO ESTADO E SUAS VELHAS PRATICAS

Do Blogue do Prof. Carlos Hermes:
O Secretário de Educação do Estado, deputado César Pires é do tipo que dá o tapa e esconde a mão. A pouco mais de um ano para as eleições, ele realiza 19 conferências no Estado ao custo de 700 mil ao cofre do governo.

O que significa R$ 36.842,105 por Conferência. Agora imagine onde que se gasta esse dinheiro todo, já que é servido apenas um lanche aos participantes e os palestrantes já são do quadro de funcionários do Estado. Onde é que está indo o restando do nosso dinheiro?

Em compensação verba pra aumentar o minguado salário dos professores e outros servidores da educação,não tem. Verba pra melhorar a estrutura das escolas estaduais, não tem.

TE CONHEÇO DE OUTROS TEMPOS

Cesar Pires foi Reitor da UEMA, na época em que eu coordenava o Diretório Central dos Estudantes do CESI-UEMA. Me lembro que o orçamento da universidade era sempre maior do que se via de investimento.Fizemos muitas greves por uma melhor universidade, enquanto ele fazia política com a estrutura pública.

2010 está chegando e não tenham dúvidas, o bigode de óculos estará com grande estrutura de campanha, ou pra reeleição a deputado estadual ou a federal.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: