11 de setembro de 2009

COMITÊ PRÉ-SAL EM IMPERATRIZ

Do Blog do CinquentinhaItz:
Militantes do PSOL estão realizando reuniões para divulgar a campanha encabeçada pela FUP – Federação Única dos Petroleiros que visa o envolvimento da população na questão da exploração dos campos do pré-sal.

Foram realizadas exibições do documentário “O Pré-são Tem que ser Nosso!”, em João Lisboa (sexta-feira, dia 04 de setembro), no bairro São Jose/Imperatriz (quarta-feira 09 de setembro ) e estão previstos outras exibições no próximo sábado, dia 12 de setembro no bairro Santa Inês/Imperatriz e no auditório da Uema/Cesi, com data a confirmar.

O filme tenta responder a uma inquietante questão: diante das gigantescas reservas do pré-sal, que caminho o Brasil vai tomar? Políticos, intelectuais, sindicalistas, estudantes, representantes da igreja, artistas e militares estão entre os 34 depoimentos, de diferentes matizes, que abordam o tema sob perspectiva histórica, geopolítica, ambiental, econômica e social.
Um dos depoentes no documentário, Paulo Beth, afirma: "O brasileiro conhece muito de futebol, ótimo! Conhece muito de carnaval, maravilhoso! Agora tem que passar a conhecer muito de pré-sal", outras figuras importantes também dão seus depoimentos como o Senador Aloísio Mercadente/PT, ex-candidato a vice-presidente pelo PSOL Cesar Benjamim e muitos especialistas e trabalhadores do setor.

Após essas reuniões, que visam agremiar instituições para a formação do comite da campanha “O Pré-são Tem que ser Nosso!”, será marcada um grande encontro para a formalização do Comitê, que pretende espalhar-se por todo o Maranhão.
Assista da sua casa pela internet clicando no link abaixo:
http://www.apn.org.br/apn/index.php?option=com_content&task=blogcategory&id=46&Itemid=71
Contatos em Imperatriz: Wilson Leite 99-9901-1722
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: