18 de março de 2009

Programação DCE da UEMA para este semestre promete.

Ontem em reunião com a presença e participação de vários Centros Acadêmicos, o Diretório Central dos Estudantes da UEMA/CESI, definiu calendário de atividades para o presente semestre. Entre outros assuntos também foi debatido a atual conjuntura política no Maranhão bem como a necessidade de fortalecer e reaproximar os CA's que por ventura estiverem desmobilizados.
Para a próxima semana (com data certa a combinar) o DCE esta organizando uma viagem técnica ao acampamento do MST Rosely Nunes, localizado no povoado de Pé-de-Galinha, no município de Sen.LaRoque, onde varias famílias encontrão - se ha um ano e sofrendo perseguições de jagunços do latifundiário local, a iniciativa da visita partiu dos próprios estudantes.
Para o dia 30 deste, está programada também viagem para São Luis,onde cerca de 40 estudantes se reunirão com Movimentos Sociais e Entidades Estudantis para discutir a atual conjuntura política no Maranhão e evitar o Golpe capitaneado institucionalmente pela Oligarquia Sarney.
Ficou definido que a calourada será dia 17 de abril e todos os CA's presentes ficaram responsáveis em montar barracas e ajudar na estrutura do evento.
Finalmente, para reafirmar a necessidade de discussão da Universidade Estadual do Maranhão em sua função social articulou-se a programação para o II Simpósio de Políticas Publicas, a ser realizado entre os dias 18 a 23 de maio e com vasta programação acadêmica e cultural: palestras,comunicações, vivências, ato publico,GD's, mini-cursos, mesas-redondas, atividades culturais (essa semana aguardem lançamento de um Blog com a programação detalhada).
Estavam presentes na reunião: CA de Historia, DA de Letras, CA de Biologia, CEMEG, CA de MedVet, CA de Matemática, CA de Pedagogia,CA de Química e demais estudantes interessados.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: