5 de março de 2009

MTV: agora na Imperosa.

No pouco tempo em que pude ficar em frente a TV não exitei e fui conferir in loco a programação da MTV, que agora nos chega. Um certo sentimento de mudança me provocou a redigir esse comentario, pois há muito (desde a infância) ficava imaginando como seria ter acesso a uma programação musical diferente, que não reproduzisse as mesmas coisas de todas as outras. Ao assitir ontem no final do dia a Music Televison imaginei que talves fosse chegado este momento.Não quero aqui dizer que é uma programação perfeita, mas que sem duvidas possibilita aos telespectadores mais jovens (justamente os que podem estar mais tempo na frente da TV) uma visão mais crítica e humana, que rompe alem das possibilidades culturais locais no que diz respeito a musica, teatro e cinema.
Sem duvida, o pouco que assisti da TV Diarío, não passou-me esta impressão. Pelo contrario, era o mais do mesmo.Com dançarinas de palco ao som do velho e conhecido Forró pop, fofocas inuteis e programas policias ultra-violentos, sempre na pespectiva noticiosa de Fortaleza.
Que venha agora a TV Cultura, a Educatica e principalmente a Tv Brasil , com sua programação no minimo peculiar, diferente, alternativa. Afinal, de “Programas do Timoteo” e "Bandeiras 2" ja estamos cheios.
Ps: Falo em nome dos que ainda vêem TV.(intrometidamente, ja que eu mesmo raramente me permito assitir por N razões)
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

Anônimo disse...

Pois é!!! Faz tempo que MTV tá rede aberta no norte .Agora chega no final da região do nordeste"Maranhão"...Quem nunca viu doce que se mele!

karol dos movimentos...

João Baptista disse...

Caro Carlos Leen,

Li seu texto pordemais eivado de emoção. A princípio pensei em produzir um outro e publicar em meu blogue tecendo aspectos ideológicos de seu texto. Desisti de tal coisa.
É bom saber que você tem bom gosto musical - diz ter. Mais interessante ainda saber o quanto superestima as músicas cantadas na lingua inglesa, além de que você é um expert em inglês.
Não vou pormenorizar aqui as críticas que tenho a TV DIÁRIO, não obstante ser conhecedor de sua programação há tempos, antes mesmo de ser transmitida na rede aberta para cerca de 16 capitais brasileiras.
Desculpe-me a ignorância, mas por TV DIÁRIO e MTV - mesmo que quase que por não ter opção - opto pela transmissão de um canal que divulgue o nordeste, a sua cultura (muito embora seja um mix de culturas musicais), etc.
Vai em frente com sua torcida pela MTV, esse canal alternativo de pequenos-burgueses que não tinham uma parabólica para assistirem seus canais prediletos. Você nunca me enganou com esse discurso superficial esquerdista!

Saudações, caro!