14 de março de 2009

Movimento OCUPARTE é convidado para a programação do ANO DA FRANÇA NO BRASIL ,em São Luis - MA.


A noticia me chegou pela companheira Lilia Diniz. Representantes do movimento OCUPARTE se encontrarão agora dia 23 de março com Fhillipe Niorthe do grupo francês de características semelhantes: o collectif 12 (eis o link: www.collectif12.org), que também é um coletivo de artistas que ocupam prédios para desenvolver cidadania e inclusão social nas comunidades.
O encontro faz parte das programações do chamado Ano da França no Brasil, evento comemorado em todo país por milhares de pessoas e com ampla agenda cultural.
Está previsto ainda em outubro um documentário a respeito do OCUPARTE há ser exibido em São Luis. O trabalho será editado pelas mãos do Produtor Cultural Alexandre Almeida, integrante do movimento.PARABENS COMPANHEIROS OCUPARTIANOS!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

1 comentários:

Anônimo disse...

Ano da França do Brasil? que troço é esse? é pra discutir a exploração e violações de direitos humanos de brasileiros (muitos maranhenses)na colônia Guiana-Caiena? pra discutir como vivem os povos creoles, bushnengés (quilombolas) e índios sem direito sequer de falar seu idioma? é pra discutir a independência da Guiana-Caiena e outros povos do mundo que são explorados diretamente pelos franceses?