12 de março de 2009

Eis que a FRENTE DE LIBERTAÇAO DO MARANHÃO SE UNE NOVAMENTE...

Pois é, se existe ou não de fato essa FRENTE eu não sei, mas que há uma articulação política semelhante a da campanha de 2006, isso é plenamente verificável, principalmente hoje (quer dizer ontem) na passeata que reuniu milhares de imperatrizenses é que podemos perceber a real dimensão da coisa. Jackson possue apoio da população de Imperatriz tudo por obra e graça da hipotética FRENTE, que com sucesso levou as tantas mil pessoas as ruas. No entanto acompanhando de perto a articulação entre essas forças políticas percebi alguns pontos no mínimo inquietantes, senão vejamos:

1) Quem tem a maior capacidade de mobilização, ou seja, de aglutinar pessoas, é o PT, no entanto quem dá o tom na maioria das vezes em relação à estrutura material é o PSDB.

2) O PSDB consegue muito bem se "apoderar" dos espaços, mesmo que não mobilize nada. São ótimos em ficar por cima e em reafirmar sua condição burguesa, de grupo político elitizado, sem rancores em demonstrar a boa e velha burocracia weberiana.

3)O PSDB não possue caráter ideológico algum. Inclusive não será surpresa ver algumas figuras que estão na FRENTE assumir cargos caso Rosinha volte ao poder no Palácio dos Leões.

Portanto é isso. A Historia não para. Conclusões? Todas... Pra bom entendedor.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: