Cláudia López, pesquisadora e analista política, sobre a Colômbia – O Globo – 17/02/2009
"Temos de orientar as crianças sobre a possibilidade de se integrarem ao mundo que está aí, ao mundo produtivo. O MST quer implantar uma sociedade socialista."
Gilberto Thums, procurador de Justiça do Ministério Pública Estadual do Rio Grande do Sul, justificando o fechamento de escolas do movimento no estado – Zero Hora – 18/02/2009.
"Com o Fórum, para onde vieram terroristas e marginais de tudo que é espécie pagos com dinheiro público, veio também o pessoal das Farcs, da Colômbia, para mostrar aos brasileiros que a forma de reivindicação não era a que estava sendo utilizada."
Gilberto Thums, procurador de Justiça do Ministério Pública Estadual do Rio Grande do Sul, sobre o Fórum Social Mundial, para a revista Expansão – Brasil de Fato – 19/02/2009.
"Quando surgiu no noticiário, denunciando ter sido atacada por neonazistas na Suíça, a advogada Paula Oliveira era tratada como "a jovem brasileira". Agora que ela á acusada de haver inventado a história, a Folha de S.Paulo e o Globo passam a chamá-la de "a pernambucana Paula Oliveira".
Luciano Martins Costa – programa radiofônico do Observatório da Imprensa – 19/02/2009
"Os Estados Unidos são uma nação de covardes, quando se trata de relações sociais."
Eric Holder, procurador-geral do país e primeiro negro a ocupar o cargo, sobre charge publicado pelo New York Post, que insinua uma comparação entre Barack Obama e um chimpanzé – O Globo – 20/02/2009.
"Se antes levávamos 3 dias para um processo de montagem, agora devemos fazer o mesmo serviço em 8, 9 dias. O pior não é isso. É o baixo-astral que fica ao olhar do lado e não ver mais o companheiro que estava ali todos os dias."
Neto, 35 anos, há 10 anos na Embraer, um dos 14 empregados que ficaram de uma equipe de 22 trabalhadores – O Estado de S. Paulo, 21/02/2009.
"A crise vai ficando para trás, sendo vista apenas pelo retrovisor do mercado."
Carlos Lupi, ministro do Trabalho – Folha de S. Paulo – 21/02/2009.
"Minha mãe me ensinou a não responder a provocações de bêbados de porta de bar."
Yeda Crusius, governadora do Rio Grande do Sul, respondendo as denúncias de corrupção feitas pelo PSOL – O Estado de S. Paulo – 21/02/2009.
"O Cuca é como trotskista: ótimo para explicar as derrotas, mas não ganha uma."
Emir Sader, sociólogo, comentando as declarações do técnico do Flamengo depois da derrota para o Resende – O Globo – 23/02/2009.
"Pensem duas vezes antes de se casarem com um muçulmano. Pensem muito seriamente, pois se trata de meter num monte de problemas que nem Alá sabe onde e como vai terminar."
José Policarpo, cardeal patriarca de Lisboa - Religión Digital – 22/02/2009.
"Obama é negro, mas a Casa continua Branca."
Cartaz visto no bloco Mudança do Garcia, de Salvador, Bahia – O Globo – 23/02/2009.
0 comentários:
Postar um comentário