3 de julho de 2008

Encontro Nacional de Estudantes ( não foi em Betim , mas em Sarzedo MG )


Ola caros amigos, daqui em diante vou em breves relatos tentar resumir in loco tudo que tenho vivido nesse últimos dias em que tenho participado de alguns discussões , tanto no Encontro Nacional de Estudantes, quanto no I Congresso Nacional da Conlutas, sem duvida uma aventura para este estudante de Historia da UEMA de Imperatriz interior do MA e que deve servir também para podermos sair mais fortalecidos dos nosso idéias e concepções filosóficas.
Sai de Imperatriz as 3:00 da manhã e depois de um dia mais ou menos de viagem chegamos a Brasília onde iríamos esperar outro ônibus que nos levasse a BH – MG , onde finalmente partiríamos para Betim onde seria realizado o ENE.
Ate ai tudo bem , não fosse o fato de que o ônibus só sairia a noite as oito e teríamos que passar a o dia todo lá, eu e mais alguns camaradas que estão juntos nessa empreitada, Dayse (CABIO São Luis e militante do PSTU) Hugo (Idem) , Fabio ( Méd VET São Luis), Leandro ( CAHIS São Luis ) Rafael ( Hist São Luis ).
Muitas aventuras depois (que infelizmente não relatarei agora) chegamos exaustos a Pensão Pousada do Rei, onde iríamos participar das discussões do ENE.
Fiquei impressionado com a quantidade de lutadores e lutadoras que o movimento estudantil tem hoje em dia , esses universitários de vários DCEs e CA's do país estão sem duvida nenhuma na vanguarda das reivindicações por uma Universidade publica gratuita e de qualidade ,mas não só por isso, por o mundo melhor também passa as preocupações de todos , segue abaixo os DCE’s atuantes, a maioria de militantes independentes e simpatizantes do PSOL e PSTU. Só a luta muda à vida mesmo.
· DCE da Universidade Federal de Goiás
· DCE da Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC
· DCE da Universidade do Estado de São Paulo - UNESP
· DCE da Universidade Estadual de Maringá - UEM
· DCE da Universidade Federal de Juiz de Fora – UFJF
· DCE da Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG
· DCE da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ
· DCE da Universidade Federal Rural de Pernambuco – UFRPE
· Encontro de Estudantes de Universidades Pagas do ABC
· Executiva Nacional dos Estudantes de Letras - ExNEL
· CAELL - USP
· CA de História - UFBA
· CA de Farmácia - UFBA
· CA de Geografia - UFBA
· CAMMA - UFRJ
· CACH - Unicamp
· CASS - UFRJ
· CALEF - UFRRJ
· CEFISMA - USP
· CALL - Unicamp
· CARL - UFAL
· CAHIS - UFAL
· DA FAFIL - Fundação Santo André
· DAMAT - UCSAL
· DAEF - UFMG
· DEAU – UFAL
Alem de varias pessoas que não são de entidades e que ajudam a fazer as lutas contra as reformas neoliberais do governo Lula e o peleguismo da UNE, que usando ate de força policial já tentou barrar as ocupações feitas em nome da autonomia nas universidades.
Nesse momento estou em um ciber de Betim e como meu tempo é curto fico por aqui por hora, mas não tardarei a voltar com novas informações.
Até breve.....
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

Anônimo disse...

fala carlota,é o alemao.como ta por ai?na segunda estarei por ai na luta companheiro,manda o teu orkut.bicho o meu é maraba86@hotmail.com abraço em todos.

Anônimo disse...

fala carlota,é o alemao.como ta por ai?na segunda estarei por ai na luta companheiro,manda o teu orkut.bicho o meu é maraba86@hotmail.com abraço em todos.