4 de julho de 2019

CPI das Fake News já nasce polemizando


O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), anunciou nesta quarta-feira 3 a criação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investigará ataques cibernéticos, perfis falsos e cyberbullying. O senador fez a leitura do requerimento da CPI em plenário.

Segundo Alcolumbre, a CPI das Fake News deve ser composta por 15 senadores e 15 deputados, e igual número de suplentes. Os líderes devem indicar os integrantes do grupo que vai apurar o caso. Se materializada, a CPI das Fake News é uma derrota acachapante para Jair Bolsonaro. Pairam muitos suspeitas acerca da sua vitória na eleição passada via Fake News. 

PSL entra com mandado de segurança no STF para impedir CPI sobre fake news nas eleições 

O deputado Filipe Barros, vice-líder do PSL na Câmara, informou que protocolou no Supremo Tribunal Federal (STF) um mandado de segurança pedindo que a Corte suspenda a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito, autorizada nesta quarta-feira (3) que visa investigar a disseminação de fake news durante a campanha eleitoral do ano passado. 

O pedido para a criação da CPMI foi feito pelo deputado Alexandre Leite (DEM-SP) e contou com o apoio de líderes na Câmara. Para o vice-líder bolsonarista, no entanto, a investigação sobre fake news nas eleições é uma estratégia da esquerda para prejudicar o governo de Jair Bolsonaro. 

Internautas têm interpretado anúncio do deputado com uma “confissão de culpa”.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: