3 de julho de 2019

Deputado Marco Aurélio destaca lançamento do projeto #PartiuEnem: Terceirão não tira férias!


Em discurso realizado na manhã desta terça-feira (02), o deputado estadual Professor Marco Aurélio (PCdoB), destacou lançamento do projeto #PartiuEnem: Terceirão não tira férias! Um projeto do governo do estado, realizado pela secretaria de Educação através das Unidades Regionais de Educação – UREs. O projeto teve seu lançamento realizado na manhã de segunda-feira l(01), em todas as 19 Unidades Regionais. 

“Para muitas pessoas parece algo simples, mas eu, que venho justamente da preparação dos alunos para o ingresso na universidade através do vestibular e Enem, sei exatamente da importância de ações com foco em aprofundar cada vez mais os estudos, dar ritmo e uma orientação adequada aos alunos que se encontram nessa fase decisiva de seus estudos.”. 

Professor Marco Aurélio acompanhou o lançamento do projeto na cidade de Imperatriz, onde teve a oportunidade de conversar com os estudantes dos 15 municípios que integram a Unidade Regional de Imperatriz, cerca de 600 alunos que participaram tendo a oportunidade de aproveitar este mês, que seria o período de férias escolares, para reforçar seus conhecimentos e ampliar a preparação para o Enem 2019. 

“Trata-se de um projeto que reforça cada vez mais aquilo que já vem sendo desenvolvido no período regular da sala de aula. Além desta ação que vai até o final do mês de julho e das aulas regulares, os alunos da rede estadual têm o Mais IDEB que vem realizando aula aos finais de semana. O intensivão será em todos os municípios, reforçando ainda mais as condições de ingresso da rede pública estadual." Informou o parlamentar. 

Marco Aurélio ressaltou que o projeto vem reforçar as ações que estão sendo desenvolvidas pelo governo do estado, como a reforma, construção, reconstrução de mais de 1000 escolas, extinção de escolas de taipa e palha espalhadas por todo o Maranhão que hoje são escolas dignas. “É muito importante esse viés da melhoria do ambiente físico, mas é também importante focar na qualidade do ensino e o reflexo de todas essas ações conjuntas é o aumento do IDEB do Maranhão. Com isto teremos um aluno preparado, com uma base forte e um projeto de vida estruturado. O ensino médio não pode ser encarado como um ponto de chegada, mas como um ponto de partida para as maiores oportunidades e o lugar do filho do povo é na universidade.” Reforçou. 

O governo do estado tem focado no ensino. Criou o Programa Pacto Pela Aprendizagem, que tem como foco parceria com os municípios, buscando melhorar o IDEB do Maranhão. Assim, o currículo tem sido aprimorado e trabalhado de forma sistemática, unificada, com metas, sabendo onde se deseja chegar. O diferencial é que o ensino não é trabalhado de forma aleatória, sem rumo. 

“Parabenizo o governador Flávio Dino, o secretário Felipe Camarão, todos os gestores das URES, os gestores das escolas estaduais, os professores e os estudantes, porque é assim que se faz educação, com foco, com resultado e tenho certeza que teremos cada vez mais avanços na educação do Maranhão.” Finalizou Marco Aurélio.

Fonte: Assessoria 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: