25 de março de 2019

A trajetória de Clayton Noleto


Que o Maranhão tem sido agraciado com vigorosos recursos, em especial a região tocantina deste estado, já não é nenhuma novidade. 

O aspecto que chama a atenção: esse processo é liderado por um filho da cidade de Imperatriz. O atual dirigente da Sinfra-MA , Clayton Noleto, desponta como grande nome por trás das habilidosas ações em infraestrutura e com isso tem ganhado a confiança total irrestrita do governo Flávio Dino. 

Talentos são dádivas, grandes capacidades que cada pessoa possui para realizar trabalho, arte, cultura que geram resultados positivos Todos nós em maior ou menor grau temos talentos. E há aqueles que se destacam, claro, como "forças da natureza" capazes de proezas mesmo em condições adversas. 

No clássico filme "Exterminador do Futuro" (de James Cameron) vemos a figura do personagem John Connors, nascendo em um ambiente hostil e difícil, diante do iminente genocídio da raça humana arquitetado pelas máquinas e neste cenário a resistência é a única opção. Graças ao talento nato de liderança e força, Connors promove a colisão com os interesses do inimigo. 

Clayton Noleto é uma dessas pessoas forjadas em meio as dificuldades. O garoto que que andava de bike pra Praia do Cacau, que passou no vestibular da UEMA, que aprendeu cedo a trabalhar, foi protagonista no movimento estudantil,  hoje é uma das grandes lideranças locais, mostrando trabalho, competência e confiança em um governo bem avaliado pela sociedade. 

Quem diria que um morador do grande Bacuri, sagraria-se em uma posição disputadíssima, cheio de melindres, vaidades e tensões. E mesmo assim - com muita pressão - priorizando estrategicamente obras importantíssimas pra vida do povo 

Sempre fico impressionado positivamente quando podemos conversar sem pressa. Quando penso em lideranças jovens, vejo sua face e seu sorriso fácil como liderança política para estar à frente de uma coalizão popular em defesa da solidariedade, da tolerância e convivência harmoniosa entre as pessoas, da democracia e da liberdade. Enfim, de valores verdadeiramente cristãos, civilizatórios.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: