31 de agosto de 2020

Confira as mais novas pré Candidaturas a prefeito de imperatriz



Estamos em novo endereço e em breve, definitivamente. Vá se acostumando a acessar em https://carlosleen.com/ 

Cerca de catorze nomes estão postos com intenções à disputa eleitoral em 2020. São eles até o momento Rodrigo Brasmar (PSD), Pr. Daniel Vieira (PRTB), Mariana Carvalho (PSC), Graça Carvalho (PTC), Pr. Laércio (PSL), Aluísio Melo (PSOL), Sandro Ricardo (PCB), Daniel Fiim (Podemos), Sebastião Madeira (PSDB), José Carlos (Patriota), Ildon Marques (PP), Assis Ramos (DEM) e Marco Aurélio (PCdoB). No momento em que produzo esta matéria fico sabendo que o empresário Nilson Takashi pretende também entrar na disputa. Ainda precisamos confirmar esta informação.

Cenário

Imperatriz é a segunda maior cidade do Estado e é bastante natural que também tenha um cardápio de pré-candidaturas para todos os gostos, a exemplo de São Luis. O fato de não ter segundo turno por aqui gera certa expectativa em relação a disputa. Muitos pré-candidatos sonham vencer “no bambo”, com uma maioria simples. Este cenário provavelmente irá mudar até o fim do pleito.

Por exemplo

O médico Daniel Fiim poderá ter que compor como Vice do ex-prefeito Sebastião Madeira. Isso porque em São Luis, o partido Podemos de Fiim, receberá apoio do PSDB. As articulações correm a passos largos nos bastidores. Fiim diz que pretende ir até o “fim” da disputa. Mas seu desempenho vem sendo questionado até mesmo por correligionários.

PSDB

E por falar em PSDB, a “taboca está rachada” na sigla tucana. O deputado estadual Wellington do Curso teve sua candidatura defenestrada em São Luís, sob o argumento de que havia um acordo anterior com o também deputado e pré-candidato Eduardo Braide (Podemos). Braide havia desistido de ser candidato a governador em 2018 para apoiar o Sen. Roberto Rocha. Segundo Wellington lhe ofereceram a vaga de vice na chapa de Braide. Ele ainda não se manifestou se irá apoiar o pré-candidato do PODEMOS e negou qualquer possibilidade de ir como Vice.

Ele disse

“Braide não seria covarde ao ponto de aceitar que me tirem da disputa no tapetão”, disse Wellington do Curso (PSDB), na semana passada, sobre eleições em São Luís. O que o tucano mais temia se consumou. A pergunta que fica é: qual será a reação de Wellington do Curso a partir de agora? 

Zona Azul

O projeto de estacionamento rotativo, batizado de “Zona Azul” pela Prefeitura Municipal de Imperatriz, é uma das ações do poder público mais rechaçadas que eu já vi em todo a minha história de vida como imperatrizense. As reclamações são muitas já que não fica muito claro sobre as taxações e também acerca da responsabilidade da prefeitura em relação aos veículos. Muita gente tem afirmado que o projeto não vingará e será engavetado. É aguardar.

Moto entregas

O cenário de nossa cidade, já há algum tempo, ganhou a presença de incontáveis jovens em suas motos (até bicicletas) com suas caixas presas às costas, costurando entre os carros, aglomerados em pontos no meio da rua, em praças, aguardando os chamados de coleta e entrega de alimentação, remédios e o que mais couber e puder nas caixas que ostentam sempre a propaganda de uma grande empresa que, além de não pagar pela publicidade, também não se responsabiliza pela qualidade da relação trabalhista com quem traciona os pedais. Oportunidade de renda ou super exploração? Empreendedorismo ou relação trabalhista precária?

Concurso

Uma nova empresa deverá ser contratada para organizar o Concurso da Câmara Municipal de Imperatriz. Uma nota oficial foi divulgada afirmando que a nova empresa divulgará a data da prova bem como outros procedimentos.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: