Pedido do presidente José Carlos teve o apoio de todos os vereadores
A Câmara Municipal de Imperatriz, nos últimos dias, tem promovido com recursos próprios, a realização de testes para o novo coronavírus em todos os servidores, entre efetivos, comissionados, terceirizados e de assistência da Casa Legislativa.
A ação se fez necessária porque três vereadores testaram positivo, e quase vinte servidores contraíram, inclusive com um óbito, mas todos os que tiveram sintomas estavam afastados desde o decreto de suspensão das sessões presenciais, ou seja, foram infectados em outros ambientes.
De acordo com o presidente José Carlos, não há motivos para pânico, pois os servidores que testarem positivo permanecerão em quarentena, sendo acompanhados.
Os testes continuarão sendo realizados nas próximas semanas, com prova e contraprova.
A Câmara tem realizado diversos procedimentos como medida de reforço contra a disseminação do covid-19 e pela proteção de todos os servidores que cumprem expediente presencial em escala de revezamento e serão submetidos aos exames.
“Pela relevância de nosso trabalho, não podemos parar. Continuaremos seguindo todos os protocolos determinados pelas autoridades de saúde para proteger nossos servidores e vereadores, garantindo a saúde de todos que estão nessa batalha de enfrentamento ao coronavírus”, informou José Carlos.
Desde o início da pandemia, a Câmara adotou medidas preventivas com base nas recomendações. Além do reforço da higienização em todos os ambientes, orientação sobre a importância da lavagem das mãos com água e sabão, disponibilização de álcool em gel e máscaras. Foram dispensados da atuação presencial, os servidores e vereadores do grupo de risco. Também foi proibido o acesso da população às áreas comuns, sessões são realizadas presencialmente, mas com acesso virtual para os proibidos e estabeleceu trabalho em home office para as atividades que permitam essa modalidade.
Com isso a Câmara Municipal tem ajudado a cidade no combate e prevenção ao covid.
Sidney Rodrigues – ASSIMP
0 comentários:
Postar um comentário