1 de junho de 2020

O povo não é obrigado a sair de casa. Cuidem-se


O prefeito de Imperatriz vem tendo um comportamento que beira o "liberou-geral" em um momento de crescimento de casos e óbitos da covid 19. Isso é perceptível.  Quem anda pelas ruas de Imperatriz imagina que não enfrentamos uma pandemia que tem feito vitimas diariamente. 

Assis indo de encontro as recomendações de especialistas da saúde e de organizações como a OMS, faz um jogo pra torcida e tenta reverter uma crescente rejeição em seu eleitorado. Porém o faz de modo errado. Quem pagará o pato? 

Obvio que dadas as condições econômicas difíceis que a população enfrenta, será preciso muito mais do que um decreto de lockdown para segurar o povo em casa 100 por cento.

Porém a abertura desnecessária de alguns estabelecimentos não essenciais acarretará aumento de contaminados e óbitos.  Era o momento da prefeitura ampliar sua atuação frente a crise. 

Mas parece que o desejo de bater uma pelada no fim de semana é maior. Isso se daria por uma falta de visão em gestão pública e o caráter populista do líder em questão.  

Porém o povo não é obrigado a ir as ruas. Ninguém é. Quem puder, deve ficar em casa e,  caso necessário sair, usar a máscara. 

Só juntos enfrentaremos e venceremos essa pandemia. 

Publicidade:


Clique aqui e ouça Rádio Timbira



   

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: