2 de março de 2020

Com chuvas, meio ambiente em Imperatriz torna-se insustentável


Não são apenas os buracos nas ruas ou os alagamentos que causam os transtornos na cidade de Imperatriz durante o período chuvoso.
falta de saneamento básico é uma constante desagradável principalmente nos bairros.
Alagamentos, esgotos abertos e muito lixo circulando pelas sarjetas causam mal - estar em quem chega de fora e precisa andar pela cidade.
É preciso um plano de contingenciamento para redução de danos em Imperatriz aliado há um profundo investimento em técnicas ambientais avançadas.  Não podemos “culturalizar” esse problema.
Rio Tocantins é o que mais sofre nesse ínterim. Nosso majestoso imperador recebe diariamente milhares de litros cúbicos de dejetos e esgotos in natura. Um crime ambiental que permanece a muito tempo sem resolubilidade -  mesmo com as recomendações de organismos ligados a saúde e meio ambiente. Constam que pelo menos 50% do esgoto não tem tratamento.
As nascentes e riachos estão comprometidas pela urbanização crescente e a ocupação desordenada. Cabe aqui a sociedade civil de maneira uníssona juntar forças com poder público, entidades ligadas a academia e produção do conhecimento para enfrentar de maneira séria e responsável a problemática.
crise de abastecimento que assola boa parte dos estados do Sudeste é apenas um agravante de um horizonte sombrio que nos aguarda se ficarmos de braços cruzados.    
Mudando de assunto: Flavio Dino
O governador do maranhão participa nesta terça feira as 10:00 horas de um debate com sindicalista em São Paulo. A iniciativa é da Força Sindical, com apoio de outras centrais, como a CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil). A atividade será na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo (Rua Galvão Bueno, 782, Liberdade).
Zé Carlos
Neste primeiro dia do mês de Março, (domingo), atendendo há vários convites, o vereador-presidente da Câmara Municipal de Imperatriz e pré candidato à prefeito da cidade, José Carlos Soares Barros, o popular PÉ DE PATO, esteve visitando durante todo este domingo, 15 comunidades imperatrizenses.
Em todas, o pré-candidato foi muitíssimo bem recebido, onde teve à oportunidade de falar e mostrar algumas das suas inúmeras propostas de trabalho, que irão ser implantadas em sua gestão, no sentido de dá uma melhor qualidade de vida aos munícipes Imperatrizenses (com informações da assessoria).
PP vai com Rubem Jr
Prego batido e ponta virada a situação do PP na capital. O Dep. André Fufuca confirmou apoio da sigla a candidatura de Rubens Pereira Jr (PCdoB) a prefeito de São Luís. Se isso pode influenciar o jogo aqui em Imperatriz? Claro. Vamos aguardar.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: