4 de março de 2020

A culpa não é só das chuvas


Em Imperatriz historicamente os períodos chuvosos são verdadeiros gargalos nas administrações municipais. 

A cidade surgida sem planejamento, construída a força por cima de áreas inundáveis e pantanosas precisa de ajustes antes que as nuvens escuras surjam no horizonte. 

Não há nenhuma estratégia explicita do município para sanar ou mesmo reduzir os danos das chuvas nos bairros. 

A população segue carente de acessos e vias minimamente decentes - os riachos submetidos a ação antrópica tendem a se revoltar - e mais uma vez, figurinhas repetidas da velha estória aparecem para levantar a voz, mas sem poder nenhuma de ação. A audiência do gestor municipal, se já estava fraca tende a cair mais. Entra prefeito e sai prefeito, parece que a lição não é aprendida. 

O povo esquecido nos bairros é que não perdoa. 

O próximo prefeito de Imperatriz precisa assimilar essa lição. Não interessa quantos investimentos se fez em comunicação e mídia, não interessa quantas festas foram promovidas, não interessa a briga de gestão entre A e B. 

Interessa ao povo que sua rua ou seu bairro possa conviver com as chuvas. Que as drenagens profundas aconteçam e as ruas sigam trafegáveis após a tempestade. 

Que Rio Tocantins seja preservado e utilizado de maneira sustentável. Que nossas casas a bairro não alaguem. Que nossas ruas sejam melhor planejadas e os riachos tenham a devida atenção antes que o inverno chegue. 

O gestor que souber interpretar bem essa lição ficará pra História. 

Câmara Municipal 

“Achei um absurdo o gasto com o carnaval, principalmente pelos desmandos, pois a cidade está cheia de buracos, bairros estão acabados, postos de saúde sem remédio, socorrão sem atendimento, uma situação de calamidade e não é por falta de dinheiro, e sim de gestão, de compromisso com as comunidades. Falta saúde, educação, estrutura e falta boa vontade de um bom gestor para mostrar como essa cidade pode avançar com um prefeito que trate bem sua gente trabalhadora”, afirmou o Presidente do Legislativo Municipal, José Carlos Soares, logo na primeira semana de retorno das atividades parlamentares após o carnaval. 

Dep. Marco Aurélio 

Por seu empenho na questão da bonificação no ENEM para estudantes do Maranhão acessarem o curso de Medicina da UFMA, o Dep. Marco Aurélio recebeu uma singela homenagem: Uma placa com seu nome concedida pela própria Universidade Federal do Maranhão. “Esse gesto da UFMA aumenta ainda mais minha responsabilidade com a Instituição”, afirmou Marco Aurélio. 

PTB 

O partido realizará um encontro com lideranças municipais, estaduais e até nacionais no próximo dia 07, em Imperatriz. Apoiadores divulgaram alguns novos nomes da legenda: Nival Coelho, Arnaldo Junior e Valmir Magalhães, além de Messac Cerqueira, João Paiva Jr, Waci Freitas e Renê Souza e o ex-vereador Joel Costa. 

MDB 

Parece que a ex-governadora Roseana Sarney confirmou presença no ato de filiação de novos membros do MDB nas Terras do Frei. Dentre estes o médico Daniel Fiim será um dos que se filiarão a legenda. Ele manifesta interesses em disputar as eleições municipais deste ano. 

PIB 

Com crescimento pífio de apenas 1,1 %, divulgado hoje, o PIB nacional repete o mal desempenho que vinha tendo desde a gestão de Michel Temer. Economistas liberais defendiam que após a reforma da previdência, aprovada ano passado, as taxas de crescimento do índice seriam facilmente alcançados. Parece que as previsões não deram certo 


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: