2 de dezembro de 2019

Saúde em Imperatriz volta a se destacar negativamente na mídia


Dos muitos programas de rádio existentes na cidade, o de maior audiência (ou pelo menos um dos mais) é o programa do apresentador Arimatéia Jr na Rádio Nativa. 

No ar de segunda a sexta, pelas manhãs, o programa é uma revista mista de música, notícias políticas e policiais. Seu alcance vai longe. 

Infelizmente um dos destaques de hoje, foi a situação caótica da saúde de Imperatriz. Fica difícil não sentir revolta e tristeza com os relatos dos ouvintes que pelo aplicativo “whatsup” enviam mensagens de voz denunciando a falta de medicamentos e atendimento humanizado. 

Com a palavra a central de comunicação da prefeitura. 

Ela precisa vir a público e explicar o que está acontecendo e o que será feito para sanar os problemas. O prefeito Assis era bem enfático na campanha de 2016: “Se não roubar e nem deixar roubar, o dinheiro dá”. Afinal de contas, discurso mudou? 

CPI da saúde 

Há uma relativa apreensão por parte de gestores públicos população e vereadores, acerca do retorno da chamada Comissão Parlamentar Inquérito (CPI) que investigará  Saúde. 

Segundo o vereador Carlos Hermes (PCdoB) foi dado entrada em uma agravo de instrumento que os vereadores de oposição interpelaram junto ao tribunal de justiça para que a CPI da Saúde pudesse retomar seus trabalhos, como forma de derrubar a liminar concedida pela juiz da vara da fazendo pública de Imperatriz, Dr. Joaquim Silva. “Estamos aguardando o desembargador Dr Luiz Gonzaga que é relator e sugeriu que adiasse para uma data ainda a ser definida, esta votação." Explicou Hermes. 

A CPI servirá para esclarecer muita coisa. Estranhamente alguns agentes do poder público municipal abominam esta ideia. Do que teriam medo ? 

Com a palavra, os nobres gestores da saúde de Imperatriz.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: