9 de agosto de 2019

Câmara Municipal realiza I Encontro de Vereadores da Região Sul do Maranhão


A Câmara de Imperatriz realizou, ontem, o 1º Encontro de Presidentes de Câmaras e Vereadores do Sul do Maranhão. 

Organizado pelo vereador Sargento Adelino com apoio da Associação Brasileira de Câmaras Municipais (Abracam), o evento teve a participação de dois senadores – o maranhense Weverton Rocha  (PDT) e a tocantinense Kátia Abreu (PDT).

Os presidentes Abracam, Rogério Rodrigues da Silva, e o advogado Hamilton Júnior, eu vereador de São José de Ubá (RJ), que falou sobre  “os novos desafios dos vereadores”. 

Também foram abordados outros temas, como a reforma eleitoral, modelo de excelência  de gestão para Câmaras Municipais, necessidade da união  das Câmaras do Sul do Maranhão e a importância da atualidade de lei Orgânica e Orçamento Impositivo.

A senadora Kátia Abreu usou a tribuna e destacou o MATOPIBA (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia). Disse que os vereadores fazem parte das decisões do que é bom para o Brasil a curto médio e longo prazo. Seguida pelo senador Weverton Rocha, este citou o nordeste como protagonista na luz que o Brasil precisa e que o ambiente é esse iniciado pelos vereadores que ouvem e levam as demandas para que os políticos nas esferas mais altas possam resolver. “Aqui é a trincheira e nós estaremos de forma positiva com o bom debate discutindo as reformas e sempre atentos ao que as câmaras municipais nos passam. Iremos sempre lutar para encontrar soluções em cima das demandas de vocês vereadores”, disse
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: