27 de junho de 2019

CPI da saúde: Vereador solicita apoio da PF e da inteligência da PM


O vereador Aurélio Gomes (PT) protocolou requerimento junto à presidência da Comissão Especial de Inquérito (CEI), a chamada CPI da Saúde, o auxílio da Polícia Federal e do Serviço de Inteligência da Polícia Militar do Maranhão nas investigações a serem conduzidas pela comissão. 

“Com o apoio e auxílio da PF e do Serviço de Inteligência da PM, podemos conduzir as investigações com mais rigor técnico. Não temos estrutura, equipamentos e experiência para uma investigação minuciosa. E precisamos fazer um trabalho técnico. Uma parceria com a Polícia Federal nos dá capacidade técnica de organização e procedimentos para conduzir as investigações”, justificou o vereador. 

A CPI da Saúde investiga supostas irregularidades no contrato de prestação de serviço para manutenção preventiva e corretiva de equipamentos e instrumentos cirúrgicos entre a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) e a empresa Catho. 

Outros requerimentos 

O vereador também protocolou ofícios solicitando que a presidência da comissão requeira cópias dos contratos entre a empresa e a Semus; planilha de todos os serviços de manutenção e reparos executados pela Catho; relação dos equipamentos e instrumentos hospitalares substituídos à base de troca e as notas fiscais referentes a aquisição de produtos; e cópia de contratos da Semus com as empresas Instituto de Otorrino, Ceanest Central de Anestesia, Clínica Cirúrgica de Imperatriz e Hidrozon Comércio e Serviços. 

O vereador Ricardo Seidel (Rede) protocolou requerimento solicitando à presidência que oficie à Semus relação dos serviços prestados pela Catho. 

Sargento Adelino (Solidariedade) solicitou a relação nominal dos equipamentos do Socorrão com respectivas notas ficais e o tombamento; e também a relação dos serviços de manutenção de equipamentos médicos e odontológicos com as respectivas ordens de serviço. 

Fonte: Assimp
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: