6 de maio de 2019

Prefeito de Nova York comemora desistência de Bolsonaro



SÃO PAULO, 04 MAI (ANSA) –  O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, comemorou neste sábado (4) a decisão do presidente Jair Bolsonaro de não viajar à cidade para receber uma homenagem da Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos. 

Em seu perfil no Twitter, De Blasio, do Partido Democrata, escreveu que o mandatário “aprendeu do jeito mais difícil” que os nova-iorquinos “não se deixam cegar pela opressão”. “Nós chamamos atenção para sua intolerância. Ele fugiu. Não estou surpreso, valentões geralmente não aguentam”, disse, acrescentando que o “ódio” de Bolsonaro “não é bem-vindo” em Nova York. “O assalto de Bolsonaro aos direitos LGBTQ e seus planos destrutivos para nosso planeta se refletiram em muitos líderes, incluindo em nosso país. Todos devem se levantar, falar e lutar contra esse ódio imprudente”, reforçou o prefeito. 

De Blasio já havia pedido para o Museu de História Natural de Nova York não sediar a homenagem a Bolsonaro, que acabou transferida para um hotel. Além disso, três empresas – Delta, Bain & Company e Financial Times – cancelaram patrocínios para o evento. 

 A decisão de desistir da viagem foi anunciada nesta sexta (3).
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: