19 de abril de 2019

NEWSLETTER DO LEEN: Páscoa



Em clima de páscoa vamos começando mais uma Newsletter, doravante batizada de NEWSLETTER DO LEEN , seja bem vindo:  
Edição 02/2019 

Pensar na vida é pensar na morte 
Boa parte da minha criação, assim como quase 100% da molecada por aqui, foi em cima de valores cristãos. Nossa páscoa era simples e de certa forma organizada. Não faltava o peixe, mas o ponto alto eram os tais de ovos de chocolate. Todo mundo sabe que pra criançada chocolate é vida. Nossa !!!! Como eu gostava de sair pela casa procurando aqueles ovinhos escondidos pelos meus pais. Acho que o prazer deles era ver a gente procurando. Hoje em dia , eu ando louco pra ser pai e fazer essa mesma sequência. Quero que meus filhos se lembrem de mim assim, quando eu partir dessa . 

Bita do Barão 
E o velho xamã partiu dessa. Essa sina todos nós cedo ou tarde teremos que enfrentar. Bita era um sujeito centenário que me parece, morreu gozando de boa forma física e mental. Algo invejável . Só lamento alguns ditos "cristãos" por pura mediocridade comemorarem a morte de um idoso , somente por este ser de outra religião. O ser humano as vezes consegue ser escroto mesmo. Vai em paz Bita do Barão. 

Mas falando da política 
Vez ou outra vamos escrever aqui sobre coisas que me encantam : Literatura, Cinema, Música e Política . Não poderia deixar de comentar sobre a presepada que o Prefeito de Imperatriz Assis Ramos fez ao gravar um vídeo querendo responsabilizar terceiros por sua inaptidão com a gestão pública. Como se diz no sertão, Assis quis arrumar outro jumento pra levar sua carga. Acabou com os burros n'água. Literalmente. 

O povo sofre 
Sou Professor e leciono em uma das escolas localizadas no grande Alvorada. O sofrimento daquele povo está longe de acabar . Alguns perderam tudo e segundo relatos estão sendo orientados a voltar pra suas casas, mesmo estas em risco de desabamento. As reclamações são muitas quanto ao tratamento dado pelo poder público, mais especificamente falando a prefeitura. 

A resposta fulminante de Dino à Assis 
O governador Flávio Dino usou as redes sociais para responder o prefeito de Imperatriz Assis Ramos. 

O recado foi fulminante. Confira: 

“Não respondo a agressões pessoais de baixo nível. Sempre estou lutando para resolver os problemas. Alguém já me viu “exigindo” que o governo federal tape buraco de estrada MA, de competência estadual? Esse tipo de grosseria e disparate não condiz com a minha formação”. 

Cinema 
Aguardando aqui estrear o novo Vingadores, é só o que importa nesta estes dias pra mim nesta Seara. Sobre séries, uma boa dica é começar a ver Game Of Thrones , disponível no canal da HBO. Muito bem feita por sinal , a trama é recheada de sexo e sangue. Perde pra Vikings mas ganha de todos as outras no quesito "dramas com temas medievais". 

MUDE JÁ, MUDE MAIS, MUDE MAIS RÁPIDO 
Não deixe para amanhã o que pode fazer hoje. Por exemplo: mude já a sexta-feira dos seus melhores amigos. Convide todos para assinar esta cartinha semanal! Dê um forward nesta aqui.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: