2 de abril de 2019

FALECIMENTO PROFESSORA IOLANDA CORTEZ




Perdemos uma Amiga, uma Companheira de verdade, uma Irmã, uma Guerreira. Falo de uma das maiores Educadoras que nossa cidade já teve: Professora Iolanda Cortez. Iolanda era apaixonada pela Educação. 

Dedicou toda a sua vida a essa causa. Motivava, sorria, fazia a revolução pela Educação. Foi minha Professora, Foi nossa Professora. Iolanda foi Professora de todos os Professores. Quem não foi influenciado pelo entusiasmo da Professora Iolanda? 

A Uema tem sua marca, a Uemasul tem o seu sonho. É muito difícil receber a notícia da perda de uma pessoa tão especial, que marcou gerações. Que Deus acolha nossa amiga. Que a partir de agora, esteja entre os gigantes que sonharam e construíram algo melhor nessa Terra. 

Que o conforto a toda a família venha, sobretudo pelo orgulho e gratidão que tanta gente tem, igual a mim, por ter sido influenciado por essa Mulher de Luta. Sim, nossa Iolanda para sempre vai brilhar. Eternamente, Iolanda! 

Professor Marco Aurélio 

Ps: A Prof. Iolanda faleceu a 1 hora da madrugada no Hospital São Rafael. Seu corpo será velado na Igreja São Francisco.Praça Brasil
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

1 comentários:

Unknown disse...

A Educação perde uma grande educadora. A professora Iolanda nunca deixou de ser minha professora. A professora que marca a vida de seus alunos, pois tinha amor em cada palavra, em cada gesto. Sempre reconhecia cada aluno, independente do tempo e dos rumos que cada um seguisse. A última vez que a vi, já haviam se passado mais de 15 anos, desde que deixei de ser sua aluna... nos vimos e nos abraçamos; ela questionou sobre o que eu andava fazendo e como nos velhos tempos do Graça Aranha, me dizia, que só a educação nos leva adiante, à realização dos nossos sonhos. Vá em paz professora querida! Sempre será amada por mim e por todos os que tiveram o privilégio de fazer parte de sua vida, de sua paixão pela sua profissão! Minha professora querida!