26 de julho de 2018

SOBRE O EPISÓDIO ENVOLVENDO O JORNALISTA FABRÍCIO

Resultado de imagem para opinião
"Quem nunca pecou que atire a primeira pedra" 
Foram com essas palavras que Jesus neutralizou a horda de falsos moralistas que se insurgiram contra a figura da mulher adúltera, prestes a ser apedrejada. 

A metáfora é clara. A fina flor da hipocrisia sempre aparece para "condenar" e se possível destruir biografias inteiras, seja por erros cometidos ou por falsas acusações. 

Um princípio que vem do iluminismo, da Revolução Francesa, nunca esteve tão atual e necessário. Trata-se daquele que dá contorno ao direito de defesa, do contraditório, da presunção da inocência. 

Impressiona como oposicionistas que se dizem cultivadores de valores éticos elevados, encontram-se com os piores canalhas quando optam pela calúnia, pela condenação prévia e a dilapidação pública de biografias adversárias. Atentam contra um mínimo estado de direito. No caso do blogueiro e jornalista Fabrício , estes "falsos moralistas" partiram para o linchamento virtual pura e simplesmente. 

O show de horrores não parou por aí. Por não terem nada a dizer, os opositores ao Governo Estadual tentam "partidarizar" um caso individual ocorrido há quinze anos. Um problema jurídico que nada tem haver com a grande política. 

Que a Justiça seja feita e os fatos apurados dentro da lei. Até que se prove o contrário, Fabrício é um pai de família e um destacado comunicador nas redes sociais.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: