5 de fevereiro de 2018

PCdoB cria Núcleo em Defesa da Educação e recebe novos filiados


O Partido Comunista do Brasil , Diretório de Imperatriz, reuniu neste sábado (03) dirigentes, militantes e simpatizantes ligados a Educação, para formalizar a criação de uma Frente de Lutas pelos interesses de professores e estudantes. 

A idéia já vinha sendo germinada há algum tempo e segundo o Dep. Estadual e também professor Marco Aurélio "o PCdoB é um partido formado por professores e nada mais legítimo do que criarmos este núcleo". 

Para Adonilson Lima , também professor e membro da direção estadual "as lutas que travamos no dia dia passam muito pelo desenvolvimento da Educação em nosso estado. Temos muito a acumular com este debate". 

Na ocasião o PCdoB recebeu novas filiações importantes como a do Prof. Rivelino Dias e o músico e professor, integrante da banda Senzala Aziz Bahuri . As fichas de filiação foram abonadas pelo membro da direção municipal Prof. Carlos Leen. 

"São camaradas de luta e trabalhadores assim que precisamos para transformar nosso partido em uma ferramenta da classe trabalhadora em nosso Estado. Estou muito orgulhoso e feliz com a criação deste núcleo e a vinda destes camaradas", disse.

O núcleo ( ou frente de luta pela Educação) deverá se reunir mensalmente para debater os problemas da cidade e organizar-se internamente. 

Avante Maranhão!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

1 comentários: