28 de outubro de 2017

Governador Flávio Dino e deputado Marco Aurélio eleitos Membro Honorário da Academia de Letras


Baseado no novo estatuto da entidade, o presidente da Academia Imperatrizense de Letras - AIL, Raimundo Trajano Neto, apresentou, na reunião ordinária da AIL, proposta de conceder ao governador Flávio Dino o título de Membro Honorário da Academia Imperatrizense de Letras. 

Em sua justificativa, Trajano Neto observou que Flávio Dino sempre tem demonstrado apreço pela Academia, desde os tempos em que foi deputado federal visitava o SALIMP. "E como governador ele tem apoiado a realização desse evento e honrado com sua parceria". 

Por sua vez, o secretário da AIL, Domingos Cezar Ribeiro, aproveitou a ocasião para apresentar proposta nesse sentido, concedendo a mesma honraria ao deputado estadual Marco Aurélio Azevedo. A proposta do secretário foi endossada pelo acadêmico Francisco Itaerço Bezerra. 

O secretário da Academia Imperatrizense de Letras lembrou que o deputado Marco Aurélio foi o primeiro na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão a apresentar emenda parlamentar para o Vale Livro, beneficiando milhares de estudantes da rede pública de ensino. "Ele foi o idealizador de tão importante programa que beneficia milhares de estudantes, crianças de famílias humildes, que adquirem seus livros e colaboram com a movimentação financeira do SALIMP", disse Domingos Cezar, acrescentando: "Além do mais, ele é o 'Embaixador' da Academia, em São Luís". Colocado em votação, ambos foram aprovados por unanimidade dos presentes. 

O presidente Trajano Neto informou que os certificados serão entregues quando o governador Flávio Dino vir a Imperatriz prestigiar o Salão do Livro. (D.C.)
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: