8 de setembro de 2017

Filme da Lava Jato, Gedel e Roseana


Os mais de cinquenta e hum milhões de reais encontrados em um  apartamento do ex - ministro Geddel Viera Lima trazem uma perspectiva sombria para a alta cúpula do PMDB. A prisão de Geddel sendo decretada não vai demorar muito para que, em nome de uma delação premiada, este abra o bico e mostre as provas contra aliados próximos, como é o caso da ex - governadora Roseana.

Choca nesta história o papel covarde de alguns setores politizados da mídia, que buscam criar uma cortina de fumaça em cima disso, imputando toda a responsabilidade há um só partido, à Lula e Dilma.  Para a Rede Globo a culpa toda é sempre do PT, porém as provas e malas de dinheiro que aparecem sempre são do PMDB.

Filme da Lava a Jato

Em cartaz em todos país, inclusive aqui em Imperatriz, o filme "Policia Federal: A lei é para todos" traz um recorte dos primórdios da operação Lava a Jato que se iniciou a partir da prisão do doleiro Alberto Yousself, em hotel de luxo em São Luis.

Em uma da cenas, Yousself despacha uma mala de dinheiro, que serviria para pagamentos de propinas, ao comparsa Marco Antonio Ziegert. Na vida real o doleiro contou em sua delação a PF  que a mala com R$ 1,4 milhão seria parte da propina da acordada entre o governo Roseana Sarney (PMDB) e a UTC Constran para pagamento de precatórios vencidos em favor da empreiteira. 

As noites de sono de Roseana prometem ficam mais agitadas a cada dia. Enquanto isso seus aliados estão preocupados. Atacam o governador Flávio Dino, mas no "pv do whatsup" querem o diálogo. Estão com medo e com razão.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: