24 de julho de 2017

Deputado Marco Aurélio participa de vistorias de obras em escolas da rede estadual na região Tocantina



O deputado estadual Professor Marco Aurélio (PCdoB) participou de intensa agenda da Secretaria Estadual de Educação região Tocantina, na quinta-feira (20) e sexta-feira (21), vistoriando obras de construção, reconstrução e reformas de escolas da rede estadual.Ao todo sete cidades foram visitadas pelo secretário Felipe Camarão, pelos secretários adjuntos, Rosyjane Paula e Anderson Lindoso, pela equipe de engenharia da SEDUC e a Gestora da URE, Orleane Santana.


O Governo Flávio Dino, através do Programa Escola Digna tem conseguido um avanço significativo na renovação das estruturas das escolas da rede estadual. Na região Tocantina, a execução dessa tarefa tem trazido uma nova identidade, através da Secretaria estadual de Infraestrutura (Clayton Noleto) e pela SEDUC.



Na quinta-feira (20), foi vistoriada a obra da reconstrução do Centro de Ensino Monteiro Lobato, no povoado Café a Jato, em Sítio Novo. Na cidade serão quatro escolas concluídas em parceria com o município. O prefeito, João Piquiá (PRB), destaca a participação do professor Marco Aurélio em intermédio com o Governador Flávio Dino (PCdoB) e Secretário Felipe Camarão.
Em Sítio Novo, também foi vistoriada a reforma da escola estadual Parsondas de Carvalho, que está sendo totalmente reformada e ganhará climatização. 



Na cidade de Montes Altos, foi vistoriado junto com o prefeito, Ajuricaba Abreu (PDT), lideranças e comunidade escolar, o andamento da obra na escola Parsondas de Carvalho, que será totalmente climatizada, reformada e também ganhará um ginásio poliesportivo. O deputado observa que “há muito tempo existia reclamações sobre a escola, de uma obra que no passado não atendeu as expectativas”, mas destaca que no governo Flávio Dino a prioridade é a educação.



Em Ribamar Fiquene, o governo do estado está construindo a primeira escola estadual da cidade. Até este momento, o ensino médio só é ofertado no turno noturno e em prédio cedido pela prefeitura. A vistoria foi acompanhada pelo prefeito Edilomar Miranda (PCdoB), vereadores e estudantes.



Na sexta-feira (21) a comitiva esteve em Davinópolis, acompanhando os trabalhos de reconstrução do Centro de Ensino Francisco Alves II, ao lado do vice-prefeito Rubem,  vereador Neco, lideranças do município e professores da escola. A felicidade em ver a escola sendo transformada para melhor receber os alunos era visível em todos os presentes.



Em Imperatriz, no Centro de Ensino Nova Vitória, foi feita a vistoria na obra da reforma que já está em fase de conclusão. O secretário Clayton Noleto também conduziu esse trabalho, que teve a participação do deputado Marco Aurélio através da destinação de emenda parlamentar. Em poucos dias, uma nova escola, que também será climatizada. 



Logo após, estiveram presentes na cerimônia de entrega do fardamento as crianças do projeto Bombeiro Mirim, em Imperatriz, onde foram entregues 350 uniformes a meninos e meninas. Marco Aurélio destaca a importância desse programa, pois vai “tornar essas crianças verdadeiros cidadãos. Para que possam crescer e se tornar homens de caráter na sociedade” . O deputado destinou emenda de 150 mil reais ao corpo de bombeiros de Imperatriz e Açailândia, onde uma das prioridades é ampliar o programa Bombeiro Mirim. Nos próximos dias o recurso será liberado. 



Ainda em Imperatriz foi realizado o Encontro Regional Mais IDEB com a participação de 160 pessoas entre gestores gerais, adjuntos e auxiliares, representantes dos pais e do grêmio estudantil de 37 centros de ensino dos 15 municípios da região, na Unidade Regional de Educação em Imperatriz (URE). O professor Marco Aurélio ressaltou que “nunca a educação na nossa região, nosso estado, foi tão valorizado quanto agora” diz, em relação as ações do governo Flávio Dino.



A gestora da URE de Imperatriz, Orleane Santana, afirma que “nosso governador Flávio Dino tem a preocupação com a melhoria dos índices educacionais. Portanto, temos condições de melhorar os resultados e isso com a participação de todos”, destaca.



Logo em seguida o Deputado Marco Aurélio e o secretário da Educação, Felipe Camarão, estiveram em Amarante, com a prefeita, Joice Marinho (PDT), da assessora do governo, Cleiva e do gestor de articulação política, Adonilson Lima, dos vereadores, para acompanharem a reconstrução da escola Bandeirantes, que há quase 20 anos não era reformada, de acordo com a professora Rosirene Cavalcante. “Estamos muito felizes, porque vai dá um novo visual pra escola, novo estimulo para professores e alunos que estavam aguardando há muito tempo”, diz. A prefeita de Amarante destaca a participação do deputado para o município, inclusive na luta pela reforma da escola e faz uma ponderação para o empenho do mesmo na instalação de um Viva na cidade, que já se encontra em fase de licitação.



A equipe esteve ainda em Lajeado Novo, junta com o prefeito Raimundinho Barros (PRB) e lideranças, para mais uma vistoria em escola do Estado. Todas as escolas que estão sendo reformadas e reconstruídas fazem parte do programa Escola Digna, do governo estadual.



Felipe Camarão enalteceu a parceria do Marco Aurélio, que esteve acompanhando a agenda e observa que todas as cidades visitadas têm reivindicações do professor. “É um deputado que atua pro Maranhão, mas, principalmente pela região Tocantina”, afirma, agradecendo o professor que não só faz os pleitos, como também ajuda com suas emendas, na fiscalização das obras, “defende as causas justas e republicanas”, completa o secretário.



Marco Aurélio agradeceu a presença dos secretário Felipe Camarão e sua equipe, destacando que a parceria forte do governo Flávio Dino tem revolucionado a rede de Ensino. "Há uma clareza na prioridade na educação que o governo Flávio Dino tem em nosso estado. Na execução dessa tarefa, destaco o trabalho incansável dos secretários Felipe Camarão e Clayton Noleto, pois têm conseguido concretizar esse desafio. É gratificante vermos toda a nossa rede estadual recebendo um investimento nunca antes feito. Isso renova a esperança. E essa ação vem acompanhada do desafio da melhoria da qualidade do ensino. Parabenizo e agradeço imensamente ao nosso Governador Flávio Dino e sua equipe por bem cumprir essa missão!" Concluiu.


Att Gregory Pollon 
Jornalista e Assessor de Comunicação
Registro Profissional: 0001379/MA
Contato: 98-98151-7045
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: