7 de junho de 2017

Nível do rio afeta abastecimento de água, explica diretor da Caema


Conforme Rafael Heringer  as obras de melhoria do sistema,  anunciadas pelo Governo do Estado ,  já começaram

O nível do Rio Tocantins está três metros abaixo do normal para esse período do ano, que seria de 7, 8 metros. Essa situação, segundo informa o diretor regional da Caema Rafael Heringer, é que tem gerado problema no processo de abastecimento de água de Imperatriz. 

A solução do problema, explica Rafael, pode vir a curto, médio e longo prazos. A curto prazo viria de tratativas político/técnica com consórcio que controla a Hidrelétrica de Estreito para que "libere as comportas" da usina. 

 “Com a subida do nível do rio o abastecimento se normaliza” garante o diretor que ressaltou que a solução a médio prazo passa pela modernização do sistema de abastecimento que vai ganhar mais duas bombas cujas obras, segundo ele, já começaram. “Com esses equipamentos, já licitados pelo Governo do Estado, a capacidade de captação do produto vai aumentar independente do nível do rio. 

Já em relação a alguns bairros a situação será resolvida com a ampliação da rede de abastecimento, obra já autorizada pelo governador Flávio Dino” disse Rafael Heringer. Em recente audiência pública na Câmara Municipal o presidente estadual da Caema Davi Telles informou que o Governo do Maranhão vai investir 20 milhões de reais na modernização do sistema de abastecimento de água de Imperatriz.

Fonte: Elson Araújo
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: