25 de maio de 2017

Aumenta descontentamento da Educação com a gestão Assis Ramos


É nítido o descontentamento dos profissionais da educação para com a proposta de reajuste de 6,29 % aprovada hoje na Câmara de Vereadores. O índice é o menor entre todos os municípios da regional tocantina. O Riberãozinho por exemplo, concedeu 8% aos seus professores.

O salário de um professor da cidade de Imperatriz continuará portanto abaixo do piso nacional. Além disso a precária infraestrutura de várias escolas continuará a contribuir para índices medíocres na educação. Muitos alunos chegam semialfabetizados e até analfabetos no ensino médio, por isso.

O prefeito Assis Ramos enfrenta agora uma realidade alheia a tudo que afirmava em campanha. Para ele bastaria "o combate feroz a corrupção" e tudo seria resolvido, inclusive problemas de gestão, dizia.

Parece que o discurso mudou e prevalece uma retórica irredutível que não há recursos, somado a falta de diálogo com sindicato da categoria dos professores. Tudo isto junto causa atualmente a péssima audiência que Assis Ramos vem obtendo na Educação.

Os trabalhadores por hora vão se organizando para lutar por seus direitos. Caberá a ao governo municipal melhorar sua articulação Política.

G9

E entre os vereadores o chamado grupo G9 (de novatos de mandato) parece que esfacelou. Três legisladores votaram contra a proposta de reajuste da prefeitura, dois se ausentaram para não votar. Assis ganhou perdendo mais essa.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: