19 de abril de 2017

Comandante Geral da PM faz balanço e anuncia que 75 novos policiais ficarão em Imperatriz


Numa entrevista coletiva concedida na manhã de terça-feira (18) no auditório do 3º BPM, o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Frederico Pereira fez o balanço dos investimentos realizados na área da segurança pública na região, nestes dois anos, além de anunciar que novos policiais serão incorporados ao serviço militar em Imperatriz.

Na ocasião também estavam presentes os comandates da CPIA 3, Coronel Markus e da CPIA 6, Coronel Edeilson Carvalho, além do Comandante Geral do Grupo Tático Aéreo, Coronel Ismael.

No total serão 75 novos policiais que ficarão em Imperatriz, o Coronel Pereira afirmou que esse número é suficiente, lembrou que esta quantidade é maior que dois pelotões, e que a cidade será contemplada, ainda, com número maior de policiais após concurso da PM, com previsão para ser realizado este ano. O restante dos recém-empossados devem se apresentar no Comando Geral em São Luís, de lá serão transferidos para outras cidades, onde há necessidade, como para Buriticupu.

3º e 14º BPMs – Sobre os trabalhos do 3º e 14º Batalhões, no primeiro trimestre houve o decréscimo de quase 80% no números de homicídios em relação ao mesmo período do ano de 2016, além do aumento em 50% nas ações de apreensões de armas de fogo.

CPIA – O Coronel Edeilson Carvalho que comanda o CPIA- 6, responsável pela segurança de 25 cidades, que compreendem de Carolina até são João dos Patos, declarou que desde que assumiu a função, os números de veículos roubados foram reduzidos, além da diminuição dos roubos a bancos nestas cidades, o que culminou também na prisão de integrantes de quadrilhas especializadas neste tipo de crime. A companhia recebeu novas viaturas e armamentos, o que reforça o resultado deste trabalho.

Quem também fez a avalição do trabalho à frente do CPIA-3 nestes dez meses foi o Coronel Markus, ele responde pela região que vai de Buriticupu a Estreito, sob seu comando foi criada a 3ª C.I de Amarante, que após sua implantação colaborou pela drástica diminuição dos números de roubos e explosões de caixas eletrônicos, como resultado positivo, a Agência do Bando do Brasil, em Amarante, que tinha sido fechada irá reabrir em breve.

GTA – O coronel Ismael, responsável pelo Grupo Tático Aéreo, disse que nestes dois anos iniciou a descentralização e que já está no processo de instalação da Base do GTA em Presidente Dutra, que irá atender 74 cidades, o que compreende 2 milhões e 300 mil pessoas. A Base em Imperatriz abrange 29 municípios, o que corresponde a mais de 1 milhão de habitantes. O Coronel lembrou que com as duas bases em funcionamento e mais a de São Luís, serão atendidos 181 municípios, no total dos 217.      

Leia mais em Correio Popular

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: