4 de fevereiro de 2017

Cursinho Pré-Vestibular da UEMASUL será formalizado


Um dos grandes projetos sociais dentro da antiga UEMA, agora UEMASUL, será devidamente formalizado. Trata-se do cursinho pré-vestibular popular, que atende de forma gratuita, centenas de alunos e alunas anualmente.

Portanto o cursinho popular, geralmente organizado pela Diretório Central dos Estudantes, deverá deve ter uma breve pausa para a devida formalização acadêmica e institucional. 

É o que nos informa a assessoria de comunicação da UEMASUL.

Segundo o jornalista Antonio Fabrício, para que o cursinho popular possa funcionar é preciso que ele passe por essa adequação legal. "O movimento estudantil já manifestou interesse em continuar e a a reitoria tem interesse e compromisso com o projeto", esclareceu.

"O fato é que antes de funcionar na nova instituição, o projeto precisa estar vinculado a uma iniciativa estudantil, respaldada por uma entidade ou por um projeto de extensão. São questões legais e administrativas necessárias para que a UEMASUL possa oferecer a comunidade acadêmica e sociedade em geral um projeto sólido e consistente. O cursinho popular é sem dúvida um dos mais importantes e significativos projetos da história de nossa instituição, como tal, merece estar legitimado em todos os aspectos. Tão logo seja cumprido o rito natural da academia, acreditamos que o Cursinho Popular voltará a receber inscrições e iniciará suas atividades sem nenhum prejuízo aos interessados". Finaliza Fabrício.  

Educação gratuita e de qualidade

Eu mesmo tive o grato prazer de trabalhar nos primórdios do cursinho e ter vários alunos (as) hoje formados em diversas áreas. UEMASUL segue avançando. 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: